Galiotte detona: 'Palmeiras é muito maior que um Paulistinha'

Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, ficou muito irritado com a arbitragem da final do Campeonato Paulista neste domingo. Único representante do clube a falar com a imprensa após a derrota para o Corinthians, ele detonou a competição.

- Eu digo ao torcedor palmeirense: esqueçam esse campeonato. O Palmeiras é muito maior do que um Paulistinha. O Palmeiras é maior do que tudo isso. Vamos brigar por coisas grandes, nosso trabalho ainda vai muito longe. Temos um planejamento, temos objetivos, e não vamos ficar preocupados com uma situação que foi absolutamente vergonhosa. O que esse senhor fez aqui foi uma vergonha. Depois de marcar a penalidade, ele teve uma reunião dentro do campo e o pênalti foi simplesmente anulado. Uma vergonha - disparou o mandatário.

Galiotte se referiu ao pênalti assinalado por Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza em disputa de bola entre Ralf e Dudu, no segundo tempo. Após uma conversa com o quarto árbitro, Adriano de Assis Miranda, ele voltou atrás. Os palmeirenses têm certeza de que houve interferência externa.

- O que aconteceu aqui hoje é uma vergonha. Um exemplo muito ruim que o futebol brasileiro dá, de interferência externa. É uma vergonha. Uma vergonha! Um campeonato manchado, um campeonato estragado, jogado no lixo. Respeitamos o adversário, mas ninguém precisa passar por isso. Campeonato manchado! - disse o dirigente.

- O Palmeiras está muito forte, tem todos os atributos de uma grande equipe, tem uma torcida apaixonada, um grande elenco, uma arena, uma condição financeira bastante equilibrada. O Palmeiras é muito maior do que isso que aconteceu hoje aqui. Não foi usada a regra. Houve interferência externa, ou alguém tem dúvida? Eu estou dizendo que o quarto árbitro interferiu. Ou ele olhou lá de trás e, depois de cinco minutos, pensou que não foi pênalti? - concluiu Galiotte.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos