Renan Mota comemora título do Catarinense: 'Resultado merecido'

O encontro inédito entre Chapecoense e Figueira na final do Campeonato Catarinense terminou melhor para o time alvinegro. Mesmo na casa do adversário, os comandados de Milton Cruz garantiram a vitória por 2 a 0 e o 18º título estadual da história. Titular no confronto, o meia Renan Mota comentou a conquista.

- Fizemos um grande jogo contra a Chapecoense, que dentro de casa é sempre muito forte. Conseguimos fazer uma grande apresentação e o resultado foi merecido pelo que fizemos durante os noventa minutos. Todos estão de parabéns pela conquista, que vai dar muita motivação ao grupo para a sequência da temporada - disse o jogador.

Vice-líder na primeira fase, o Figueirense encerou sua participação na etapa com cinco pontos a menos que o rival. Apesar de ter sofrido duas derrotas e seis empates, além do breve período de instabilidade que atravessou, a equipe se reformulou e correspondeu as expectativas da torcida. Para Renan, o título ficou em boas mãos.

- Nosso desempenho no Campeonato Catarinense foi muito bom do início ao fim dele. Fizemos uma grande competição, com regularidade e intensidade o tempo inteiro. Acreditamos nesta conquista do primeiro ao último jogo e isso fez a diferença. Agora é comemorar e já focar na estreia da Série B.

Chapecoense e Figueirense agora miram as atenções para o Campeonato Brasileiro. Na próxima sexta-feira, o Furacão estreia na Série B diante do Juventude. A partida será no estádio Orlando Scarpelli, às 21h30. Já Verdão enfrenta o Atlético-PR na primeira rodada da Série A, no domingo. O jogo é às 19h, na Arena da Baixada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos