Valencia bate Espanyol, e Real Madrid cai para quarto na La Liga

Com gol de Rodrigo, brasileiro naturalizado espanhol e filho do ex-jogador Adalberto, o Valencia venceu o Espanyol, neste domingo, por 1 a 0, em jogo que fechou a 31ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, o Morcego pula para terceiro na La Liga e joga o todo poderoso Real Madrid para quarto, que, com mais alguns tropeços, veria a vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada e teria que vencer esta Champions.

O Valencia pula para os 65 pontos e já mira o Atlético de Madrid, que empatou seu dérbi no início deste domingo. Os colchoneros somam 68. O Real tem 64, mas o Bétis, apesar das quatro vitórias consecutivas, pouco ameaça, pois tem apenas 49, em quinto. No Espanhol, os quatro primeiros vão para a Liga dos Campeões, enquanto o quinto e sexto beliscam a vaga da Liga Europa. O Barcelona segue líder e invicto, com 79.

Na próxima rodada, porém, o Valencia não terá vida fácil e encara justamente o Barça, no Camp Nou, no próximo sábado. O Atlético de Madrid recebe o Levante e o seu arquirrival visita o lanterna Málaga, no domingo. Derrotado, o Espanyol é o 15º, com 36, mas com poucas chances de rebaixamento

O placar já estava aberto aos 7, quando Gonçalo Guedes,pela esquerda, cruzou bem para o atacante, sozinho, marcar de cabeça. É a quinta vitória consecutiva do Valencia, que ganhou bateu ainda Bétis, Sevilla, Alavés e Leganés.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos