Topo

Após deixar escapar título, Kleina avalia atuação da Chapecoense

09/04/2018 16h41

A Chapecoense perdeu por 2 a 0 para o Figueirense na final do Campeonato Catarinense, no último domingo e deixou escapar o tricampeonato, na Arena Condá. Após a derrota para o Furacão, o técnico da Chapecoense, Gilson Kleina, avaliou o desempenho da equipe e admitiu que alguns jogadores atuaram abaixo do esperado.

- Não vamos fazer dessa derrota uma terra arrasada, queríamos muito esse título. Fizemos de tudo para fazer a final em Chapecó. Não fizemos um grande jogo, era um que poderia estar tranquilamente indo para os pênaltis. Alguns fatores não fizeram a gente ter o equilíbrio. Algumas peças abaixo, e em um jogo como esse é importante ter todos bem - disse Kleina.

O treinador sabe que a Chape não tem muito tempo para assimilar o segundo lugar no estadual. Em uma semana, o time estreia no Campeonato Brasileiro.

- Agora é reagir, se apresentar e planejar definitivamente o Brasileiro, não que não estivéssemos. Tem a estreia contra o Atlético-PR, agora é conviver com essa dor - disse o comandante.

.

O Verdão do Oeste é o único representante de Santa Catarina na elite do futebol nacional. O foco agora é no jogo contra o Atlético-PR, primeiro adversário da competição. O confronto está marcado para o próximo domingo, às 19h, na Arena da Baixada.