Balbuena e dirigente confiam em renovação: 'Podemos ter surpresas

Balbuena voltou a dizer que está perto de renovar seu contrato com o Corinthians, mas admitiu que a negociação "não é simples". O zagueiro tem vínculo apenas até o fim desta temporada, e as tratativas se arrastam desde o ano passado.

Antes da receber o prêmio de melhor zagueiro do Paulistão, Balbuena afirmou que seus empresários se reuniram com a diretoria do Corinthians recentemente. Ele disse que pode haver surpresas em breve.

- Tem muitas questões que são complexas. Não é bem simples como o pessoal acha. Mas acho que está tudo bem encaminhado. Eu e meus empresários temos a boa vontade, o Corinthians também. Estou muito tranquilo, está tudo bem encaminhado. Podemos ter surpresas - disse Balbuena.

- Teve reuniões, acho que duas, mas meus empresários não são daqui do Brasil, o que dificulta eles se reunirem pessoalmente. Mas eles estão conversando constantemente, está muito adiantado o negócio, a qualquer momento pode ter novidades. Estou esperando que se resolva logo para eu ficar mais tranquilo - acrescentou.

O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, também mostrou confiança no desfecho positivo. Ele é o único remanescente da diretoria passada, que iniciou as negociações em 2017.

- O próprio presidente (Andrés Sanchez) já manifestou por diversas vezes a vontade de renovar. A expectativa é de que futuramente, mais rápido do que se possa imaginar, a gente chegue ao fim dessa negociação e ele possa ficar no Corinthians por muitos anos - afirmou Alessandro.

Balbuena foi contratado pelo Corinthians no início de 2016 e tornou-se um dos líderes da equipe desde o ano passado. Ele já afirmou diversas vezes que pretende renovar seu vínculo com o Timão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos