Botafogo acerta o empréstimo do volante Jean, do Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Botafogo acertou o primeiro reforço após a conquista do título carioca. Trata-se do volante Jean, vinculado ao Corinthians, que chega por empréstimo até o final do ano. O negócio é dado como certo. O próprio presidente do time carioca, Nelson Mufarrej, declarou publicamente nesta segunda-feira (9) que já conta com o atleta.

Fora dos planos do Timão, o meio-campista de 23 anos não foi inscrito nem no Campeonato Paulista, nem na Copa Libertadores. Desta forma, ainda não atuou uma vez sequer nesta temporada. Em 2017, também cedido pelo clube paulista, o meio-campista de 23 anos destacou-se no Vasco da Gama, pelo qual disputou 50 jogos e marcou um gol.

É o terceiro empréstimo de corintianos ao Botafogo neste ano: Jean se junta a Moisés e Yago. O lateral tomou conta da posição, enquanto o zagueiro é reserva. A princípio Jean deve disputar posição no meio-campo com Marcelo, Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso e Bochecha. João Paulo ainda não tem retorno previsto.

O volante surgiu no Paraná em 2016, e então chamou a atenção do Corinthians. Após o empréstimo ao Vasco, voltou ao Parque São Jorge neste ano sem, no entanto, conseguir vencer a concorrência de Gabriel, Ralf e Paulo Roberto. O contrato de Jean com o time paulista vai até o final de 2020.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos