Topo

'Chego a este grande clube com muita vontade de jogar', afirma Gonzalo

09/04/2018 15h13

O São Paulo apresentou seu oitavo reforço para a temporada 2018. Trata-se do uruguaio Gonzalo Carneiro, de apenas 22 anos. Apelidado de Joia em seu país natal, o centroavante recebeu a camisa 19 das mãos de Raí, diretor de futebol do clube, e revelou que, apesar de seus 1,94m de altura, prefere jogar como ponta da lança ao invés de centroavante, dentro da área.

- Valorizo muito a altura. Me considero mais técnico do que físico. Um jogador veloz. Gosto de jogar de ponta de lança, por mais que tenha jogado uma temporada como centroavante. Chego a este grande clube com muita vontade de jogar. Tomara que consiga alcançar meus objetivos por aqui - afirmou o novo camisa 19 do Tricolor paulista.

Gonzalo Carneiro assinou contrato com o São Paulo por três temporadas (31 de março de 2021) e seu vínculo com o clube do Morumbi já está registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Sendo assim, o atacante está liberado para estrear pelo Tricolor. Contudo, a expectativa é de que esteja à disposição da comissão técnica daqui três semanas.

A sua vinda ao São Paulo foi intermediada por Diego Lugano, ex-capitão da seleção uruguaia e atual superintendente de relações institucionais do São Paulo. O ídolo do Tricolor, inclusive, viajou até Montevidéu para conversar com Carneiro e tirá-lo do Defensor, do Uruguai.

- Chego aqui sem conhecer muito o idioma, não tenho muito conhecimento do português. É bom que tenha uruguaios aqui para compreendermos tudo. Ter alguém como o Lugano, que é uma referência para todos os uruguaios, que possa me ajudar a me adaptar ao clube e ao país é muito importante. Vou me adaptando aos poucos - revelou o novo atacante do clube do Morumbi.

Para tirar o jogador de Montevidéu, o São Paulo desembolsou algo em torno de R$ 2,6 milhões. O novo reforço tricolor estreou como profissional no segundo semestre de 2015, mas só conseguiu protagonismo em sua última equipe no ano passado. Ao todo, fez 41 partidas oficiais e fez 12 gols.

Confira a ficha técnica do reforço tricolor:

Nome completo: Gonzalo Rodrigo Carneiro Méndez

Data de nascimento: 12/09/1995 (22 anos)

Local de nascimento: Montevidéu (URU)

Posição: atacante

Altura: 1m94

Peso: 82kg

Clubes: Defensor Sporting-URU (2009-2018) e São Paulo (desde 2018)

Títulos: Campeonato Uruguaio Sub-17 (2013), Campeonato Uruguaio Sub-20 (2014 e 2015) e Torneio Apertura do Campeonato Uruguaio (2017)

Artilheiro: Campeonato Uruguaio Intermédio (2017), com cinco gols