Topo

Com boicote e domínio do Palmeiras, FPF divulga os melhores do Paulistão

09/04/2018 21h32

Na noite desta segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol divulgou e premiou a seleção do Campeonato Paulista, eleita por jornalistas, em evento para convidados no Espaço das Américas. Com oito nomes entre os melhores do estadual, incluindo o goleiro Jailson, eleito o craque do Paulistão segundo os internautas, o vice-campeão Palmeiras não compareceu. Nenhum atleta ou dirigente esteve presente. O campeão Corinthians contou com o zagueiro Balbuena e o meia Rodriguinho entre os premiados. O Santos teve Gabigol entre os 11 melhores e Rodrygo, de 17 anos, como revelação.

O boicote do Verdão é em retaliação à arbitragem de Marcelo Aparecido de Souza, que voltou atrás após marcar pênalti em Dudu, durante a final do estadual, contra o Corinthians, no Allianz Parque. A decisão de vetar a presença de jogadores no evento da FPF foi tomada pelo Palmeiras pouco depois da derrota nos pênaltis para o rival de Itaquera. Depois do jogo, o presidente alviverde Maurício Galiotte minimizou o torneio, chamando-o de "Paulistinha", falou em interferência externa na decisão da arbitragem e classificou como "vergonhoso" o resultado do Dérbi.

O evento sofreu uma pequena alteração pela ausência de jogadores do Palmeiras. Conforme os melhores foram sendo eleitos, apenas uma foto no telão aparecia. Nenhum jogador falou durante a premiação, apenas na zona mista.

Confira o resultado da eleição de melhores do Campeonato Paulista:

Goleiro - Jailson (Palmeiras)

Lateral-direito - Marcos Rocha (Palmeiras)

Zagueiro - Fabián Balbuena (Corinthians)

Zagueiro - Antônio Carlos (Palmeiras)

Lateral-esquerdo - Victor Luís (Palmeiras)

Volante - Felipe Melo (Palmeiras)

Meia - Lucas Lima (Palmeiras)

Meia - Rodriguinho (Corinthians)

Atacante - Dudu (Palmeiras)

Atacante - Miguel Borja (Palmeiras)

Atacante - Gabigol (Santos)

Técnico: Roger Machado (Palmeiras)

Craque da galera (segundo internautas) - Jailson (Palmeiras)

Craque do interior - Bruno Moares (Botafogo-SP)

Revelação do campeonato - Rodrygo (Santos)

Artilheiro do campeonato - Miguel Borja (Palmeiras)