Topo

Fernando Torres anuncia saída do Atlético de Madri no meio do ano

Fernando Torres conversa com Diego Simeone, técnico do Atlético - Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Fernando Torres conversa com Diego Simeone, técnico do Atlético Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

09/04/2018 10h14

Em evento da LG, o atacante Fernando Torres anunciou que vai deixar o Atlético de Madri ao fim da temporada. O jogador afirmou quer continuar jogando, o que não tem acontecido nos Colchoneros.

"Quero aproveitar a oportunidade para dizer que esta será a minha última temporada no Atlético. Não foi uma decisão fácil, mas ao analisar as circunstâncias, foi a melhor", disse.

Segundo o jogador, um dos motivos para a saída é a falta de minutos nas partidas. No clássico contra o Real Madrid, no último domingo, o atacante não entrou em campo.

"Eu quero continuar jogando, e isso não está acontecendo no Atlético. É muito difícil dizer adeus pela segunda vez, queria me aposentar aqui, mas as coisas nem sempre funcionam como a gente planeja", declarou.

Sobre o futuro, Fernando Torres afirmou que não tem clube definido para atuar na próxima temporada.

"Ainda não tenho clube. Até agora, não era o momento para isso. Agora vou ouvir as propostas, pensar e escolher com calma", afirmou.

O atacante começou a carreira no Atlético de Madri, onde atuou de 2001 a 2007. Depois foi jogar na Inglaterra, com as camisas do Liverpool e Chelsea e ainda jogou por um curto período no Milan. Na temporada 2014/2015 o jogador retornou ao clube Colchonero.