Gatito vibra com renovação e diz: 'Quero deixar um legado como o Jefferson'

Um dos heróis do Botafogo na 21º conquista do Carioca do Botafogo, Gatito Fernandéz concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, logo após treinar leve no campo anexo do Estádio Nilton Santos, junto aos jogadores que não entraram em campo no domingo, diante do Vasco.

Na conversa, além de comemorar a extensão do vínculo, agora válido até 2018, o goleiro de 30 anos afirmou que deseja seguir os passos de Jefferson, ídolo do Glorioso e que irá se aposentar ao fim desta temporada.

- Cada um tem sua própria história, aos poucos vou buscando meu espaço e fico muito feliz com o que tem acontecido. Quero deixar um legado como ele (Jefferson) deixa para nós, um clima positivo no vestiário - comentou o goleiro, que emendou sobre o sabor do título estadual:

- É sabor especial, a gente estava confiando no trabalho, sabia que tinha possibilidade. Em relação a favoritismo ou não, teríamos jogos importantes na reta final, então sempre mantivemos a confiança que chegaríamos à final.

Ao todo, Gatito soma 68 partidas com a camisa do Botafogo. Além de ótimas performances no clube, em que a torcida o adotou como xodó de imediato, o arqueiro de 30 anos se notabilizou por ser um especialista em pênaltis. Já são dez defesas em 19 cobranças, o que dá um aproveitamento de 53%.

- Fico muito feliz pela renovação. Nada melhor que seja depois de um título. Estou no caminho certo, e esse ano conseguimos uma taça - finalizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos