Topo

Maria Elisa e Carol Solberg levam título geral do Circuito Brasileiro

09/04/2018 17h23

A dupla de vôlei de praia formada por Maria Elisa e Carol Solberg conquistou o título geral da temporada do Circuito Brasileiro. As duas ficaram com o terceiro lugar na etapa de Sergipe, ao vencer a dupla Ágatha e Duda por 2 sets a 1. O ouro foi para Ana Patrícia e Rebecca, que superaram Fernanda e Bárbara, por 2 sets a 1, na final da competição. Como tinham vantagem de 80 pontos no ranking geral, Maria Elisa e Carol levaram o troféu mesmo com o bronze em Aracaju.

Nas sete etapas que disputaram na temporada, a dupla do Rio de Janeiro foi extremamente regular, com títulos em Itapema (SC) e Fortaleza (CE), pratas conquistadas em Campo Grande (MS) e Natal (RN), além de bronze em Maceió (AL) e em Aracaju (SE).

Maria Elisa garantiu o seu segundo título nacional. O primeiro foi jogando ao lado de Talita, em 2009. Já Carol venceu a competição pela primeira vez na carreira.

Vale lembrar que o time se formou no primeiro semestre de 2017 e também conquistou duas medalhas no Circuito Mundial, na Holanda: ouro e prata.

Apesar do título brasileiro, a dupla campeã não terá muito tempo para comemorar. Nesta semana, Maria Elisa e Carol Solberg embarcam para a China. Elas vão disputar a etapa de Xiamen, do Circuito Mundial.