Topo

Presidente do Botafogo confirma renovação de Gatito por três anos

09/04/2018 15h06

Além da ressaca positiva, o torcedor botafoguense amanheceu com uma ótima notícia nesta segunda-feira: a confirmação da renovação de contrato de Gatito Fernandéz, um dos heróis da 21ª conquista carioca diante do Vasco, domingo, no Maracanã.

Em entrevista à "Rádio Brasil", o presidente Nelson Mufarrej revelou que o paraguaio passa a ter vínculo até o fim de 2021, e não mais até dezembro deste ano, como previa o antigo contrato do goleiro.

- Assinou um contrato na última sexta-feira, não quisemos revelar antes. O trabalho dessa comissão técnica é ativa e trabalha 24h, com uma fundamental integração com os dirigentes. Hoje, a marca Botafogo é muito importante para aqueles que queiram investir, e dá retorno altamente viável - comentou.

- Gatito é um excelente goleiro, se adaptou rápido ao Botafogo e ele fecha o gol. Nas horas certas, sempre que precisamos, ele foi bem, ainda mais nas disputas de pênaltis. Assim como o Jefferson, é ótimo, assim como o garoto Saulo. Estamos muito bem servidos - finalizou o mandatário.

Ao todo, Gatito soma 68 partidas com a camisa do Botafogo. Além de ótimas performances no clube, em que a torcida o adotou como xodó de imediato, o arqueiro de 30 anos se notabilizou por ser um especialista em pênaltis. Já são dez defesas em 19 cobranças, o que dá um aproveitamento de 53%.

A renovação também se deu por conta da aposentadoria de Jefferson ao fim de 2018, algo que, para a lamentação dos alvinegros, foi ratificada após o título.