Topo

Presidente do Figueirense descarta vinda de André Santos

09/04/2018 18h16

Depois de conquistar a 18ª taça do Catarinense, no último domingo, contra a Chapecoense, o Figueirense volta as atenções para a Série B do Brasileiro. O presidente do Furacão, Cláudio Vernalha, enfatizou mais uma vez que a prioridade do clube é a manutenção do elenco para o resto da temporada.

- A ideia é fazer uma manutenção do time, dentro das possibilidades. A ideia é manter esse time, deixar jogar junto mais tempo. A própria Chapecoense vem jogando com esse grupo faz tempo e a gente vê que existe um entrosamento. Estamos com o time montado há pouco tempo, alguns jogadores ficaram, o que nos deu uma base, mas acho que durante o ano é melhorar cada vez. A tendência é que eles se entendam melhor em campo - disse o mandatário.

O dirigente também falou sobre a chegada de reforços. Cláudio Vernalha afirmou que além da vinda de Daniel Costa e Índio, o volante Matheus Sales, ex-América-MG, é aguardado no clube para assinar contrato.

- Temos jogadores de peso, não sei se precisa de um jogador de nome. Precisamos de bons jogadores, a verdade é essa. Que não atrapalhe o trabalho que tem sido feito, que seja bom dentro do vestiário. Daniel Costa já está treinando desde segunda-feira, o Índio se reapresenta amanhã, estava no Tubarão. Deve ter uma peça ou outra, o Matheus Sales ainda não tem nada assinado, não posso dizer que ele faz parte do elenco ainda. Seria excelente a vida dele, é um excelente jogador, gostaria muito de contar com ele, mas só digo que é nosso quando tiver assinado - comentou o presidente do Furacão.

Cláudio Vernalha descartou o retorno do meia André Santos. O jogador foi revelado no Figueirense e está atualmente no Boluspor, da Turquia.

- Conversamos bastante, ele recebe um salário diferenciado lá fora. Ele joga de meia hoje, uma posição que temos bons jogadores, não estou fechando a porta, ele é uma excelente pessoa, mas nesse momento entendemos que não é para vinda dele. Quem sabe para o final do ano, mas agora não é o momento - ressaltou o mandatário.

O próximo desafio do Furacão é na sexta-feira, no Orlando Scarpelli. O time faz sua estreia na Série B do Brasileiro, contra o Juventude.