Santos esconde, mas Gabigol revela ter tido duas lesões durante Paulista

  • divulgação/Santos

Um dos destaques do Santos na temporada, o atacante Gabriel entrou na seleção do Campeonato Paulista mesmo depois de sofrer com algumas lesões ao longo da disputa.

Após a premiação promovida pela Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, na noite desta segunda-feira, o camisa 10 do Peixe revelou ainda estar se recuperado de uma torção no tornozelo e de um problema na coxa - o Alvinegro não divulgou nenhum dos problemas.

Mesmo assim, garantiu estar 100% para a estreia do Alvinegro no Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, contra o Ceará, no Pacaembu.

- Muito feliz pelo prêmio, perdi alguns jogos no começo do Paulistão. Fiz um bom campeonato, faltou pouco para o Santos estar na final. Foi bom. Estava há muito tempo sem jogar, faltou ritmo, mas fiz jogos e gols. Fiquei feliz. Muita gente não soube, mas tive muitas lesões ali no meio do Paulista. Depois do jogo contra o Santo André, eu torci o tornozelo, machuquei a coxa e isso ficou escondido. Deu tempo para tratar. Mesmo assim, joguei na altitude (contra o Real Garcilaso, do Peru, pela Libertadores), me pouparam de alguns jogos - ponderou o jogador, e completou:

- Até falaram que o Jair (Ventura, técnico) estava me segurando muito, mas era porque eu estava machucado e ninguém sabia. Tempo importante para cuidar das lesões e voltar 100%. Contra o Palmeiras, senti uma coisinha, mas pude treinar bastante, descansar e agora estou bem.

O camisa 10 do Santos também falou sobre os planos para o Brasileirão, já que preferiu não opinar sobre as polêmicas envolvendo a final do Paulistão, entre Palmeiras e Corinthians - ninguém do elenco alviverde compareceu.

- Eu acho que será muito difícil, os times têm qualidade no Brasileirão. Mostramos e temos de mostrar nossa qualidade, nosso elenco é jovem, mas mostra qualidade. Espero que nosso time vá muito bem, a expectativa é sempre essa - finalizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos