Topo

Com larga vantagem, Real Madrid recebe a Juventus pela Champions

10/04/2018 16h25

O Real Madrid está com a faca e queijo nas mãos. Nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), a equipe recebe a Juventus, no Santiago Bernabéu, e pode perder por até dois gols de diferença que avança às semifinais da Liga dos Campeões. O discurso na Espanha, contudo, é de respeito.

Em entrevista coletiva, o técnico Zinedine Zidane fez questão de frisar que a vaga na próxima fase da Champions não está garantida, apesar da grande vantagem conquistada após o 3 a 0 em Turim.

- Não muda nada para nós. É outra história. O que passou, passou. Agora temos a outra metade da eliminatória, e temos que fazer outro grande jogo. Temos um jogo para demonstrar que somos um grande time, mas não ganhamos nada ainda. Somos um grande clube. Tivemos problemas na Liga, mas recuperamos a confiança. Se você tem um mau momento, tem que superar os obstáculos, e temos determinação e ambição para seguir neste nível. Não ganhamos nada - afirmou Zidane, lembrando do primeiro semestre irregular do Real Madrid, que o deixou longe do Barcelona na briga pelo título espanhol.

O treinador elogiou o atacante Karim Benzema, que vem sendo muito contestado pela torcida merengue e que pode sair ao fim da temporada. Zidane exaltou o camisa 9, apesar dos poucos gols em 2017/18: nove em 37 partidas.

- Eu o vejo da mesma maneira de sempre. Ele talvez esteja sofrendo com o que está sendo dito a seu respeito, gostaria de estar fazendo um pouco mais de gols. Ele treina bem, está aqui, sempre com os seus companheiros, envolvido e concentrado. Como eu disse, Benzema gostaria de estar melhor e marcando mais gols - destacou.

O Real Madrid terá o desfalque do capitão Sergio Ramos, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida de ida. Sem Nacho, lesionado, Zidane pode escalar o jovem Jesús Vallejo ou improvisar Casemiro na zaga.

O francês Varane, titular na defesa espanhola, afirmou conhecer bem Casemiro e acredita que não terá problemas ao lado do brasileiro, caso ele seja deslocado.

- Se jogar Casemiro na defesa, eu já conheço ele bem. É um jogador que joga habitualmente no meio, mas nos treinos, várias vezes, joga comigo lá atrás. Conheço bem como ele joga, como conheço bem aos outros jogadores. É importante se conhecer e em uma partida desta exigência, a comunicação será importante para ter bons movimentos entre nós. Nesta equipe, jogue quem jogar, tem qualidade para estar neste tipo de partida.

JUVENTUS TEM MISSÃO INGRATA

A Juventus terá que fazer uma partida mais do que perfeita para chegar à semifinal da Liga dos Campeões. Se tem a volta de Pjanic, que suspenso não enfrentou o Real Madrid na ida, a Velha Senhora não terá Paulo Dybala, expulso diante dos espanhóis.

O técnico Massimiliano Allegri pediu que os jogadores tenham dignidade no Santiago Bernabéu e que façam o impossível para obter a classificação.

- Precisamos ser sérios, jogar com dignidade, sofrer e fazer tudo que pudermos. Amanhã (quarta-feira), se você estiver pronto para lutar e morrer pelos seus companheiros de equipe, a partida irá em uma certa direção, a que nós queremos que ela entre - declarou Allegri:

- É sempre importante dizer que na vida você tem que alcançar o impossível. Isso é importante para todos nós. Tentar chegar ao impossível nos ajudará a fazer o possível. Precisamos jogar com este tipo de espírito contra uma equipe incrível.

Allegri fez questão de elogiar Cristiano Ronaldo, autor de dois gols na partida de ida, em Turim. A atuação do português foi destacada pelos meios de comunicação europeus e até pela torcida da Velha Senhora, que o aplaudiu após o golaço de bicicleta.

- Ronaldo é um jogador completo, o mais decisivo que existe no futebol mundial. Ele sempre marca e faz a diferença. Não tenho dúvidas disso.