Firmino comemora terceira vitória consecutiva sobre o Manchester City

O Manchester City pode assustar muita gente, mas parece não incomodar Roberto Firmino nem o time dele, o Liverpool. Em três encontros entre as equipes neste ano, foram três triunfos dos Reds, dois em Anfield Road e um no Etihad Stadium, como aconteceu nesta terça-feira, pela volta das quartas de final da Liga dos Campeões.

Nos outros dois encontros, a equipe do atacante da Seleção Brasileira ganhou por 3 a 0, no jogo de ida, e por 4 a 3, pela Premier League - partida que marcou a primeira de duas derrotas dos Citizens na competição. Dos nove gols dos Reds nos jogos, dois foram de Firmino, que comemora a boa fase pessoal e coletiva.

- Foi um resultado que mostra o amadurecimento da nossa equipe. Avançamos para as semifinais com duas grandes vitórias sobre o líder da Premier League, que tem um time de qualidade indiscutível. Soubemos jogar com inteligência, mesmo sofrendo um gol tão cedo. Mas, pelo placar que construímos no nosso estádio, sabíamos que um gol desmontaria o time deles, que seria obrigado, àquela altura, a fazer 5 a 1. Temos que comemorar essa classificação, mas ainda não conquistamos o nosso objetivo - comentou.

Firmino chegou aos 24 gols na atual temporada, sendo oito na Liga dos Campeões, o que o coloca como um dos três vices artilheiros da competição, ao lado de Salah e Ben Yedder. O artilheiro é Cristiano Ronaldo, com 14 bolas na rede. Aos 26 anos, o alagoano vive a sua melhor temporada desde quando chegou aos Reds, em junho de 2015. Ele jogou ainda no Hoffenheim, no CRB e no Figueirense.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos