Fora de casa, Liverpool vira para cima do City e avança na Champions

O Liverpool voltou a derrotar o Manchester City e está na semifinal da Liga dos Campeões, depois de 10 anos. Fora de casa, Reds seguraram a pressão do adversário no primeiro tempo e conseguiram vencer por 2 a 1 de virada. Gabriel Jesus abriu o placar, mas Salah e Firmino deram a vitória ao time de Jürgen Klopp.

Início de jogo dos sonhos

Em um cenário ideal para o Manchester City, o gol deveria sair no começo da partida e logo no primeiro minuto, Gabriel Jesus abriu o placar e colocou fogo no confronto. Após uma falha de Van Dijk, Sterlingo rolou para o brasileiro marcar.

City domina

Os Citizens seguiram com a pressão e o Liverpool não conseguiu passar do meio do campo com a bola. Com 25 minutos de jogo, o Manchester City já estava com 70% da posse. A marcação na entrada da área de ataque fez com que os Reds saíssem no chutão. Com isso, os Citizens tiveram muitas chances de marcar, mas o goleiro Karius apareceu bem.

Jogo esfria

A partir dos 30 minutos, a intensidade da partida caiu um pouco. O Manchester City continou com a pressão, mas o Liverpool teve mais espaço para subir ao ataque. A principal ameaça dos Citizens foi o português Bernardo Silva, que chegou acertar a trave.

Salah brilha de novo

Na segunda etapa, o Manchester City continuou com o futebol ofensivo. Mas o Liverpool encontrou mais espaços nos contra-ataques, até que em uma subida em velocidade, o egípcio foi apareceu novamente e empatou a partida aos 10 minutos.

Fimino decide

?

Após o gol, o ritmo da partida se manteve, o Manchester City não desistiu e foi com tudo para frente. Mas o Liverpool usou o peso da camisa e foi a vez de outro brasileiro aparecer em campo. Roberto Firmino roubou a bola no ataque e chutou rasteiro para fechar o marcador.

FICHA TÉCNICA

MANCHESTER CITY 1 X 2 LIVERPOOL

Local: Etihad Stadium, em Manchester (ING)

Data-Hora: 10/04, às 15h45 (de Brasília)

Árbitro: Antonio Lahoz (ESP)

Cartões amarelos: Mane (14'/1ºT), Ederson (14'/1ºT), Arnold (28'/1ºT), Bernardo Silva(29'/2ºT), Firmino (34'/1ºT) e Van Dijk (20'/2ºT)

GOLS: Gabriel Jesus (1'/1ºT)(1-0), Salah (10'/2ºT)(1-1) e Firmino (32'/2ºT)(1-2)

Manchester City: Ederson; Walker, Otamendi e Laporte; Bernardo Silva (Gündogan - 28'/2ºT), Fernandinho, De Bruyne e David Silva (Agüero - 20'/2ºT); Sterling, Sané e Gabriel Jesus. Técnico: Pep Guardiola.

Liverpool: Karius; Alexander-Arnold. Van Dijk, Lovren e Robertson; Wijnaldum, Milner e Oxlade-Chamberlain; Mané, Salah (Ings - 44'/2ºT) e Firmino (Klavan - 37'/2ºT). Técnico: Jürgen Klopp.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos