Topo

Mãe escolhe terno, Rodrygo vive sonho e se vê recuperado no Santos

10/04/2018 07h00

Aos 17 anos, Rodrygo vive um sonho no Santos. Nesta segunda-feira, escreveu mais um capítulo de sua trajetória no Alvinegro: recebeu o prêmio de jogador revelação do Campeonato Paulista, coroando sua primeira participação no estadual. Com um terno escolhido pela mãe e com uma gravata borboleta, o atacante do Peixe falou sobre o tempo livre para curar o desgaste muscular.

O garoto treinou separado dos demais colegas no CT Rei Pelé nesta segunda, algo que não deve se repetir na atividade de terça, embora seus exames de sangue tenham apontado que ele está mais suscetível às lesões pelo sequência de jogos. Recuperado, o garoto vai aproveitar a semana livre para treinos para estar 100% pronto para a estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, no Pacaembu, contra o Ceará.

- Minha mãe foi quem me ajudou a escolher a roupa. Se ficou bom ou não, vocês que dizem (risos). A ficha para mim ainda não caiu, estou mais acostumado com festa de debutante. A sensação é a melhor possível. Continuo tranquilo, com os pés no chão, um momento muito legal - disse, e completou:

- A expectativa para o Brasileirão é a melhor possível, voltamos a treinar visando a estreia. Eu já me sinto bem, não trabalhei com o grupo na segunda, mas acho que amanhã (hoje) tudo volta ao normal. Já me sinto bem.

Liberado para a estreia no Brasileirão, o garoto de 17 anos garantiu que nenhum zagueiro vai lhe intimidar. Afinal, tem no pai o escudo necessário para lhe proteger de surpresas desagradáveis.

- Não pode ter medo, não. Se não os caras já vêm querendo te intimidar. Mas, para mim, é bem tranquilo, meu pai sempre me mantém na linha e também me alertou sobre o que podia ou não acontecer, eu já estou sabendo. Tem que puxar a orelha, sim. É importante finalizou.

Em 2018, Rodrygo disputou 15 partidas pelo Peixe e marcou quatro gols. São 601 minutos do Menino da Vila como profissional do time do Santos.