Topo

Palmeiras cita prova 'inequívoca e irrefutável' de interferência e fala em anular final do Paulistão; veja o vídeo

10/04/2018 20h48

O Palmeiras mostrou novas imagens que considera serem provas "inequívocas e irrefutáveis" de que houve interferência externa na final do Campeonato Paulista. Por isso, o clube fala na possibilidade de se anular a segunda decisão contra o Corinthians, vencida pelo rival no tempo normal por 1 a 0, e nos pênaltis por 4 a 3.

Em vídeo publicado pela TV Palmeiras, mostra-se uma conversa entre o diretor de arbitragem da Federação Paulista de Futebol, Dionísio Roberto Domingos, e o auxiliar Anderson José de Moraes Coelho durante a confusão ocorrida entre a marcação e a anulação do pênalti de Ralf sobre Dudu.

De acordo com o clube, este contato é ilegal. "Considerando que trata-se de violação clara das normas da IFAB (International Football Association Board) e do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que deve resultar invariavelmente na anulação da partida, o Palmeiras aguardará o pronunciamento imediato das entidades administrativas do esporte a respeito das providências sobre o assunto, sob pena de adotar todas as medidas cabíveis para garantir a lisura da competição e os seus direitos", diz trecho de nota publicada no site oficial do Verdão.

O presidente do TJD-SP, delegado Antonio Olim, disse mais cedo que a entidade aguardava um contato oficial do clube, que ainda não ocorreu. O Palmeiras quer que Dionísio seja interrogado pelo Tribunal. A ideia é de que o caso seja discutido daqui a duas semanas, no dia 23 de abril.

Veja o vídeo abaixo: