Peres diz que Santos deve trocar Zeca por Sasha com o Inter nesta semana

  • Ivan Storti/Santos FC

De acordo com o presidente do Santos, José Carlos Peres, o Alvinegro vai trocar o lateral-esquerdo Zeca pelo atacante Eduardo Sasha com o Internacional ainda nesta semana. Na última segunda-feira, durante evento da Federação Paulista de Futebol, o mandatário já havia dito que o negócio estava encaminhado. O Flamengo também estava no páreo, mas deve ficar sem o jogador.

- O negócio com o Inter está adiantado. Negócio será definitivo. Sasha fica aqui (em Santos) e Zeca vai para lá. Santos ficará com uma parte dos direitos econômicos do jogador. Algo que deve se concretizar entre quarta e quinta - disse Peres, em entrevista à Rádio Globo.

Um detalhe que facilita a negociação entre o clube colorado é o Peixe é o valor em comum: o valor de compra fixado de Sasha é justamente os mesmos 7 milhões de euros (R$ 28 milhões) desejados pelo Alvinegro para liberar Zeca. Sasha é titular absoluto do time comandado pelo técnico Jair Ventura e está emprestado até dezembro.

O lateral tem audiência marcada para 28 de abril, mas há alguns meses seu estafe já buscava um acordo com o Santos. Na Justiça, Zeca alega o não depósito de seu fundo de garantia, além de falta de segurança no trabalho.

Uma negociação com o Corinthians fracassou depois dos próprios empresários do jogador não conseguirem dar garantias suficientes de que arcariam com o prejuízo em caso de derrota judicial. O jogador chegou até mesmo a fazer exames no CT do rival paulista e por pouco não foi anunciado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos