Preparador físico do Corinthians elogia desempenho dos jogadores

O preparador físico do Corinthians, Walmir Cruz, conquistou o sexto título paulista de sua carreira. O profissional repetiu os feitos de 1990 (Bragantino), 1993 e 1994 (Palmeiras), e 2009, 2017 e 2018 (Corinthians). Para ele, os desafios desta temporada foram maiores.

No Corinthians, por exemplo, entre os 14 atletas que entraram em campo contra o Palmeiras, na decisão deste domingo, sete já passaram da casa dos 30 anos, contra três do rival.

- O Corinthians possui um time mais experiente e alguns atletas retornaram de lesão recentemente, como o Rodriguinho e o Jadson, e precisávamos deles prontos para a decisão. Ver o time correndo durante os 90 minutos não é só uma prova de uma boa preparação física, mas de muito empenho. Estou orgulhoso - elogiou Walmir.

Além disso, o Corinthians teve duas disputas de pênaltis, na semifinal e na final do Paulistão. Ele disse que há um desgaste maior, ainda mais por ser decisão de campeonato.

- Decidir uma partida nos pênaltis é sempre desgastante, ainda mais em uma final. Mas o trabalho feito durante a semana foi essencial para que isso fosse encarado com naturalidade pelos atletas, até mesmo pelo nível de experiência deles - comentou o preparador, antes de completar sobre a marca de sua carreira:

- É sempre importante alcançar títulos, não importa o nível em que você esteja ou sua função dentro do clube. Cheguei ao meu sexto troféu em Campeonatos Paulistas, com 28 anos de distância entre o primeiro e o de agora. Me sinto realizado, mas quero muito mais - declarou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos