Presidente do Real cutuca Barcelona sobre possível final da Champions

A possibilidade de enfrentar o Barcelona em uma final de Liga dos Campeões deixa o Real Madrid animado. O presidente do clube, Florentino Pérez, cutucou o maior rival ao ser questionado sobre uma possível decisão, em entrevista o jornal "La Gazzetta dello Sport".

O Real Madrid tem bom retrospecto contra espanhóis em finais da Liga dos Campeões. Os Madridistas já bateram Valencia e Atlético de Madrid. Mas ainda falta o Barcelona.

- O importante é chegar à final. Pode acontecer, porque primeiro imagino que vamos pegar o Bayern, contra quem jogamos sempre. Mas se enfrentarmos o Barcelona na final, recordo que neste ano já os batemos duas vezes vencendo a Supercopa, 3 a 1 lá e 2 a 0 aqui. Primeiro, porém, precisamos eliminar a Juventus - declarou Florentino Pérez.

Na Supercopa da Espanha, o Real Madrid venceu o Barcelona - que vinha com o baque da saída de Neymar - nos dois jogos, somando 5 a 1 no placar agregado. Contudo, pelo Campeonato Espanhol, os catalães deram o troco e venceram, em pleno Santiago Bernabéu, por 3 a 0.

Na primeira partida contra a Juventus, na última terça-feira, o Real Madrid venceu por 3 a 0, em Turim, e tem larga vantagem para avançar à semifinal. Cristiano Ronaldo fez dois gols - um deles de bicicleta. Por conta da pintura, o presidente Florentino Pérez revelou que o Rei emérito da Espanha, Juan Carlos, ligou para o português para o parabenizar.

- O que aconteceu em Turim foi muito emocionante e mostra a grandeza da Juventus e de seus torcedores. O gol do Cristiano Ronaldo foi um dos mais bonitos da história, um gol maravilhoso do melhor jogador do mundo. Me ligou também (o Rei) Juan Carlos, "o Rei da minha época" como eu o defino, para cumprimentá-lo.

Por fim, o mandatário comparou Cristiano Ronaldo a Di Stefano, outro grande ídolo da história do Real Madrid.

- Cristiano é o grande herdeiro de Di Stefano e nele se refletem os valores do Real. Ele é nosso artilheiro histórico e representa tudo o que somos: talento, trabalho, sacrifício, profissionalismo, ambição. Cristiano hoje é símbolo do Real.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos