Recuperado, Tevez viaja e fica no banco do Boca contra o Palmeiras

Carlitos Tevez viajou para São Paulo com a delegação do Boca Juniors (ARG) na tarde desta terça-feira e está à disposição do técnico Guillermo Barros Schelotto para o jogo contra o Palmeiras, às 21h45 desta quarta-feira, no Allianz Parque. No treino da manhã, no entanto, ficou definido que ele será reserva - assim como o lateral-direito Buffarini, ex-São Paulo.

O camisa 10 acaba de se recuperar de uma lesão muscular na panturrilha direita e, na avaliação da comissão técnica, não tem condições de aguentar 90 minutos.

- Estou bem. É decisão uma decisão do treinador (ficar no banco) e me parece correto. Ele tem recolocado os lesionados aos poucos e me parece correto que siga o mesmo caminho comigo. Estamos de acordo. Se der para somar minutos, bom. Se não der, vou apoiar os companheiros - disse Tevez, ao canal TNT Sports, antes da viagem ao Brasil.

O Boca Juniors jogará com Rossi, Jara, Goltz, Magallán e Fabra; Barrios e Pablo Pérez; Reynoso, Cardona e Pavón; Abila.

O Boca tem sofrido com alguns desfalques. O meia Nahitan Nandez, por exemplo, ainda cumpre suspensão na Libertadores por ter brigado com jogadores do Palmeiras quando ainda defendia o Penãrol. Pablo Pérez é o seu substituto.

O volante Fernando Gago e o atacante Benedetto, duas figuras importantes do clube, estão fora há mais tempo, em recuperação de cirurgias de ligamento no joelho.

O Boca vem de derrota em casa pelo Campeonato Argentino: 2 a 1 para o Defensa y Justicia, no fim de semana. Ainda assim, é o atual campeão nacional e tem sete pontos de vantagem na ponta faltando cinco rodadas para o fim.

Na Libertadores, os xeneizes ocupam a segunda colocação do Grupo 8 após duas rodadas, com quatro pontos. O Palmeiras lidera com seis.

Os convocados para o jogo desta quarta:

Goleiros: Guillermo Sara e Agustín Rossi.

Defensores: Leonardo Jara, Emmanuel Más, Paolo Goltz, Lisandro Magallán, Santiago Vergini e Frank Fabra.

Meio-campistas: Wilmar Barrios, Pablo Pérez, Edwin Cardona, Emanuel Reynoso, Julio Buffarini e Gonzalo Maroni.

Atacantes: Carlos Tevez, Cristian Pavón, Ramón Ábila, Walter Bou e Cristian Espinoza.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos