Topo

Valverde chama a responsabilidade para si após queda para a Roma

10/04/2018 19h07

Após a eliminação vexatória para a Roma, com derrota de 3 a 0 para os italianos, fora de casa, após fazer 4 a 1 no jogo de ida, o treinador Ernesto Valverde chamou para si a responsabilidade pelo tropeço dos culés nas quartas de final da Liga dos Campeões.

- Eu sou absolutamente responsável por tudo o que aconteceu. Eu sou o chefe desta equipe. Foi uma partida que não conseguimos jogar. Eles foram muito agressivos, nos forçaram a ser coadjuvantes na partida, nos tiraram do nosso jogo. Nós tivemos muitas ilusões nesta competição e sentimos muito pelos nossos fãs. Vamos ter que nos concentrar para o que resta até o fim da temporada - comentou Valverde.

O comandante do Barcelona, como já tinha dito, pede foco no restante da temporada. Os culés lideram a La Liga, de forma invicta, com 79 pontos em 31 rodadas. A distância para o segundo colocado, Atlético de Madrid, é de onze. O resultado abalará a reta final do Campeonato Espanhol?

- Espero que não afete, mas é evidente que teremos efeitos mentais. Temos metas importantes até o final do ano e tomara que consigamos obtê-las. Ganhar um título é difícil e tivemos muitas ilusões nesta competição - finalizou.