Jogadores da PSG Academy Brasil embarcam para torneio na França

As seleções sub-11 e sub-13 da Paris Saint-Germain Academy Brasil se preparam para disputar a Academy Cup, na França. A competição de Fut-8, que reúne as academias de futebol do PSG no mundo todo, acontecerá entre os dias 12 e 15 de abril, nas dependências do Centro de Treinamento Clairefontaine, em Paris, espaço utilizado pela seleção francesa em seus treinos, bem como para a formação de novos talentos.

Os times que representarão o Brasil na competição europeia foram formados por meio de uma seleção feita pelos diretores técnicos, coordenadores e coaches entre os mais de 2 mil atletas oriundos das dez franquias da academia de futebol do PSG existentes no país. A delegação brasileira embarcou na tarde da última terça-feira, do Rio de Janeiro, e chegará na noite desta quarta-feira em Paris. Na próxima quinta-feira os membros da comissão técnica participarão do congresso técnico da competição, quando serão sorteados os confrontos do torneio.

- É uma oportunidade grandiosa para os atletas da PSG Academy no Brasil, já que essa é a principal competição do nosso calendário. Nós nos preparamos bastante desde o ano passado e esperamos representar bem nosso país com a conquista de mais um título da Academy Cup - afirmou Igor Vaz, diretor técnico nacional da Paris Saint-Germain Academy Brasil.

Os 22 garotos selecionados, 11 de cada categoria, ficaram concentrados no Portobello Resort, em Mangaratiba, onde fizeram uma preparação intensiva focados na Academy Cup, antes de embarcarem para a França. No entanto, o diretor técnico ressaltou que a experiência internacional dos garotos brasileiros vai além das quatro linhas.

- É uma competição que ultrapassa essa barreira da parte técnica e tática, do futebol, da disputa em si. O Paris Saint Germain propõe uma experiência ampla, que vai desde a visita orientada a pontos turísticos do país, como na Torre Eiffel, o intercâmbio com atletas de outros países e culturas, além de visitas ao clube, à loja oficial e demais estruturas - disse Igor Vaz, que completou que os atletas da PSG Academy Brasil também irão assistir ao jogo entre PSG e Mônaco, pelo campeonato francês, no próximo domingo, 16h (horário de Brasília), no estádio Parque dos Príncipes.

- Eles entrarão em campo antes da partida, durante a apresentação das delegações da Academy Cup, representando o Brasil, e vão assistir a um jogo da equipe profissional de perto. Será uma experiência inesquecível para esses garotos, que criarão uma identidade ainda maior o clube francês, do qual já vestem a camisa - concluiu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos