Palmeiras conta com torcida e Allianz na Liberta para curar dores do vice

Os últimos três dias foram difíceis para o palmeirense, que no domingo perdeu o título paulista para o Corinthians de forma muito contestada. Em meio às reclamações pela arbitragem no Dérbi e o rompimento com a Federação Paulista, o time tem pouco tempo para lamber suas feridas, pois nesta quarta-feira, às 21h45, recebe o Boca Juniors (ARG) pela terceira rodada da Libertadores.

O Allianz Parque e a torcida serão pilares neste processo para deixar a recente frustração para trás. Com duas vitórias nos dois primeiros jogos do torneio continental, o Verdão deve ter casa cheia à noite: mais de 33 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

Apesar dos valores altos, o time tem jogado sempre com bons públicos - em uma semana, o Palmeiras vai obter mais de R$ 10 milhões em rendas de apenas três partidas. Mesmo após a final, em que houve a quebra do recorde de público da arena (41.227 pessoas), a torcida seguiu atrás de ingressos para o jogo contra o Boca.

Se foi na arena que o time acabou derrotado pelo maior rival, o novo Palestra Itália tem trazido bons resultados na Libertadores: nos oito jogos da competição que o Verdão disputou na arena, foram sete vitórias e uma derrota. Aproveitamento de 87,5%.

O único revés ocorreu em 2016, para o Nacional (URU), por 2 a 1, resultado que gerou a queda do técnico Marcelo Oliveira. Naquele mesmo ano, o Verdão venceu Rosario Central (ARG) e River Plate (URU). Em 2017, foi eliminado com 100% de aproveitamento em casa, já que o triunfo sobre o Barcelona (ECU) levou a decisão das oitavas de final aos pênaltis, e os brasileiros acabaram eliminados.

Na semana passada, o Palmeiras ganhou o primeiro jogo como mandante na Libertadores de 2018: 2 a 0 no Alianza Lima, do Peru.

Líder do Grupo 8 com seis pontos e seguido pelo próprio Boca, que tem quatro, o Palmeiras preparou-se para o jogo com dois treinos fechados. A tendência é de que o time seja quase o mesmo que jogou no domingo, exceto pela volta de Felipe Melo, substituído por Moisés na decisão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos