Sporting quer repetir feito da Roma para superar Atlético na Liga Europa

O feito da Roma diante do Barcelona pela Liga dos Campeões virou parâmetro no Sporting. Nesta quinta-feira, os Leões recebem o Atlético de Madrid, às 16h05 (de Brasília) no Alvalade, para tirar uma vantagem de 2 a 0 sofrida na capital espanhola na última semana.

- Acredito que temos a possibilidade de sonhar. Ainda existe uma possibilidade, tal como vimos na Liga dos Campeões, onde ninguém acreditava. Vamos pisar no gramado com um sonho, vamos confiar na equipe e em um jogo podem acontecer muitas coisas inesperadas. Espero amanhã (quinta-feira) que alguns jogadores do Atlético cometam erros e o Sporting possa aproveitar - afirmou o técnico Jorge Jesus, em entrevista coletiva.

O treinador falou ainda que é fundamental que o Sporting faça o primeiro gol diante do Atlético.

- É importante marcar primeiro, porque depois de perder por 2 a 0 é fundamental marcar primeiro. Não tem um tempo definido, porque no futebol em um minuto é possível marcar dois gols. Não existe obrigação de fazer gols no início do jogo. Nós temos a nossa estratégia montada, queremos fazer a remontada e para isso estamos trabalhando para surpreender o Atlético.

Para superar o rival espanhol, Jorge Jesus terá alguns desfalques importantes. Willian Carvalho, lesionado, foi vetado pelo departamento médico. Por outro lado, Fábio Coentrão e Bas Dost estão suspensos. Já Piccini é dúvida.

Já o técnico do Colchonero, Diego Simeone, pediu seriedade aos jogadores. Ele destacou que o Sporting tem condições de virar o placar e surpreender no Alvalade.

- Nós temos um estilo de jogo e não mudamos muito. Não temos muitas opções para colocar outras alternativas. Sabemos que Jorge jesus é muito inteligente e vai jogar com tudo o que tem para tentar reverter à eliminatória. Nós vamos jogar com o tempo, fazer o nosso jogo e tentar seguir na competição.

ARSENAL COM VANTAGEM EXPRESSIVA

O CSKA Moscou terá que suar muito se quiser avançar à semifinal da Liga Europa. Nesta quinta-feira, a equipe recebe o Arsenal, às 16h05 (de Brasília), com um 4 a 1 para tirar na capital russa.

O técnico dos Gunners, Arsène Wenger, lamentou a ausência de Xhaka, lesionado. Por outro lado, confirmou Koscielny como titular.

- Koscielny está bem, estamos sendo cuidadosos com ele. Ele tem descansado quando atuamos três vezes por semana, mas não há nenhum problema novo. Ele vai jogar contra o CSKA - afirmou Wenger, que já não terá Aubameyang, que não pôde ser inscrito na competição.

A Liga Europa é a única chance de Wenger de conquistar um lugar na próxima Liga dos Campeões. Isso porque os Gunners estão em sexto lugar no Campeonato Inglês, a 13 pontos do quarto colocado, faltando seis jogos para o fim da competição.

LAZIO JOGA NA ÁUSTRIA

Também às 16h05 (de Brasília), a Lazio defende sua vantagem diante do RB Salzburg, na Áustria, pelas quartas de final da Liga Europa. Na ida, em Roma, vitória dos italianos por 4 a 2.

A Lazio conta com a força do ataque, formado pelo artilheiro Immobile e o brasileiro Felipe Anderson. E terá a volta do zagueiro Radu, recuperado de lesão.

- Parei por três semanas parado por um pequeno problema, estou recuperando a forma - disse Radu, antes de elogiar o adversário:

- Salzburg é uma equipe que corre muito e é bem organizada. Eles estão muito bem preparados. O jogo de ida foi um dos mais disputados da Liga Europa. A vitória da Roma sobre o Barcelona nos empurra ainda mais para tentar avançar à semifinal da competição.

OUTRO JOGO

Olympique de Marselha x RB Leipzig

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos