Atlético-PR goleia Newell's em 45 minutos e sai na frente na Sul-Americana

  • AFP PHOTO / Heuler Andrey

O Atlético-PR venceu o Newell's  Old Boy por 3 a 0, nesta quinta-feira, na Arena da Baixada, no jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. Com um primeiro tempo impecável, o Furacão colocou a equipe argentina na roda e fez o resultado nos 45 minutos iniciais.

Impecável. Foi assim que o Rubro-Negro atuou na primeira etapa e a construção do placar não demorou a iniciar. Com oito, após boa tabela entre Guilherme e Renan Lodi, o ala cruzou para Nikão chutar e a bola passar próxima do gol, após desvio. No escanteio, saiu o primeiro. Guilherme cruzou, o arqueiro Pocrnjic não achou nada e Pablo cabeceou sozinho. 1 a 0.

Melhor em campo, o time atleticano pressionava a equipe no campo adversário e, por três vezes, conseguiu forçar o erro na saída de bola. O último passe, entretanto, falhava para a finalização. A marcação sob pressão também era vista em outros momentos do campo, principalmente para recuperar a posse quando perdia.

Já com a bola nos pés, diferente de jogos anteriores, o Furacão era mais incisivo e abria espaços com naturalidade, movimentação e infiltrações dos jogadores. A finalização, porém, ainda não oferecia perigo. Assim, novamente de bola parada, Guilherme foi quem assustou ao chutar no ângulo e o goleiro espalmar.

Aos 32, a equipe brasileira ampliou. O time recuperou a bola no campo de ataque, Guilherme tocou de primeira para Nikão, que mandou rasteiro no canto esquerdo do arqueiro.

Na sequência, Nikão de novo e Camacho chutaram de fora da área, mas ficaram no quase. Só que, quatro minutos depois, depois de longa troca de passes entre seus jogadores desde o campo de defesa, Lucho inverteu para Lodi na área, que apenas escorou para Guilherme, na pequena área, chutar para as redes. 

Na volta do intervalo, o Furacão diminuiu a intensidade e passou a controlar mais o confronto - até por ser a sétima partida do time principal no ano. Thiago Heleno, de cabeça, mandou por cima do travessão logo no começo. Somente aos 13 que aconteceu primeira batida do time argentino. Torres, de longe, mandou uma bomba e Santos fez uma ponte para evitar o gol de desconto. San Román, pouco depois, mandou cruzado e também assustou.

A equipe rubro-negra, por pouco, não transformou a partida em goleada aos 30. Rossetto tocou para Guilherme, que errou o passe e sobrou para Lucho colocar o volante na cara do gol, mas o jovem atleta bateu em cima do arqueiro. Pablo, na sequência, até marcou, mas estava impedido.

Com o triunfo, o Atlético-PR pode perder por até dois gols de diferença na Argentina para se classificar. Os times voltam a se enfrentar no dia 10 de maio, no El Coloso Del Parque.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 3X0 NEWELL'S OLD BOYS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: Quinta-feira, 12 de abril de 2018
Horário: 19h15
Gols: Pablo, 9'1ºT (1-0); Nikão, 32'1ºT (2-0); Guilherme 36'1ºT (3-0)
Cartões amarelos: Renan Lodi (ATL); Fotanini, Opazo, Varela (NEW)

ATLÉTICO-PR: Santos; Pavez, Paulo André e Thiago Heleno; Matheus Rossetto, Camacho (Bruno Guimarães, 17'2ºT), Lucho González e Renan Lodi; Guilherme (Felipe Gedoz, 32'2ºT), Nikão (Ribamar, 41'2ºT) e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.

NEWELL'S: Pocrnjic; San Román, Varela, Fotanini e Evangelista; Sills, Rivero, Figueroa (Rodríguez, 8'2ºT), Torres e Fertoli (Alexis Rodriguez, 22'2ºT); Opazo (Treppo, 29'2ºT). Técnico: Omar De Felippe.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos