Brasileiro faz lindo gol e salva equipe da derrota no futebol tailandês

Com oito gols em 12 jogos na temporada, o atacante Heberty, do Muangthong da Tailândia, segue sendo fundamental para sua equipe na liga local. Na última quarta-feira, ele marcou aos 47 do segundo tempo e garantiu o empate contra o Suphanburi em 2 a 2. O atleta, que fez seu primeiro contrato profissional no Vasco da Gama, falou sobre o jogo e o seu lindo gol na partida.

- Abrimos o placar jogando melhor, mas acabamos levando a virada. Ficamos em cima deles até o fim e fomos premiados com o meu gol nos acréscimos. Foi uma conclusão realmente bonita, chapada, fora do alcance do goleiro. Não fiquei inteiramente satisfeito em função de não vencermos, mas o gol acabou me deixando mais animado - disse o atacante.

Heberty joga num dos clubes mais tradicionais da Tailândia. Nas últimas nove temporadas, o Muangthong foi campeão da liga quatro vezes. Antes de chegar à equipe, passou pelo futebol japonês e brilhou no Ratchaburi, da própria Tailândia. Segundo o paulistano de 29 anos, ele tem a exata dimensão da sua importância dentro do time asiático.

- Hoje, sou muito respeitado e valorizado na Tailândia e até mesmo na Ásia. Tenho uma média de gols altíssima nas últimas cinco temporadas e isso é algo que me deixa muito feliz. Meu objetivo hoje é fazer o Muangthong voltar a ser campeão tailandês, recuperar o seu domínio no país. Sei da minha responsabilidade dentro do clube e a assumi desde o primeiro dia que aqui cheguei - afirmou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos