Topo

Bruno Henrique volta ao Brasil, mas Santos espera para se pronunciar

12/04/2018 06h30

O atacante Bruno Henrique retorna ao Brasil nesta quinta-feira, após viajar a Frankfurt, na Alemanha. O camisa 11 do Santos esteve acompanhado do médico do clube, Dr. Jorge Merouço. O atleta passou por uma consulta com o Professor Doutor Claus Eckardt, em um centro de excelência na Europa, para obter um diagnóstico mais preciso de sua lesão e recuperação de uma bolada no olho direito, que o mantém fora de combate desde janeiro.

O Santos não estabelece nenhum tipo de prazo para o retorno do jogador aos gramados e um diagnóstico deve ser divulgado apenas nesta sexta-feira, pelo médico do Alvinegro. A expectativa é de que Bruno abandone ao menos os óculos de proteção que vinha usando e que possa voltar a ter contatos mais fortes durante os treinamentos, algo fundamental para conseguir o aval para voltar a atuar.

Inicialmente, o plano do Santos era enviar o jogador para consulta nos Estados Unidos, mas um problema na emissão de seu visto no Consulado impossibilitou a visita ao país norte-americano. O Hospital Johns Hopkings, em Baltimore, Maryland, é considerado o melhor do mundo em oftalmologia.

Internamente, o Santos vive uma enorme expectativa pelo retorno do jogador, que foi um dos destaques do elenco no ano passado. O técnico Jair Ventura costuma repetir o quanto gostaria de ter o atacante à disposição em seu elenco. O Peixe estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 21h, contra o Ceará, no Pacaembu.