Jornais italianos e da Catalunha se revoltam com pênalti a favor do Real

A imprensa italiana ainda não engoliu a eliminação da Juventus para o Real Madrid na Liga dos Campeões, após pênalti marcado em cima de Lucas Vázquez nos acréscimos. O sentimento que imperou foi de revolta, por conta da grande partida feita pela Velha Senhora durante os 90 minutos.

A Juventus vencia por 3 a 0 - placar que levaria à prorrogação - em pleno Santiago Bernabéu, quando Cristiano Ronaldo ajeitou de cabeça e, antes de Lucas Vázquez dominar, Benatia chegou com força desproporcional, derrubou o espanhol e o árbitro marcou penalidade. Buffon foi expulso por reclamação. O camisa 7 merengue foi para cobrança e classificou o Real Madrid às semifinais.

O "Corriere dello Sport" classificou a marcação do pênalti aos 47 minutos do segundo tempo como "Um furto", deixando claro que a infração dentro da área havia sido inexistente. Na capa, uma coluna de opinião exigia um "basta com o tiro ao alvo sobre os nossos". O artigo ainda lembrou de um pênalti sobre Cuadrado no jogo de ida e que Benatia foi na bola no lance da penalidade.

Outro tradicional jornal italiano, o "Tuttosport" também demonstrou a sua insatisfação: "Assim não". O periódico chamou a Velha Senhora de "imensa e extraordinária", mas definiu o pênalti como "controverso".

Já "Gazzetta dello Sport" definiu o clima após a partida em "Raiva e Orgulho".

NA ESPANHA, OPINIÕES DIVERSAS

Os jornais da Catalunha escancararam a sua insatisfação com o polêmico pênalti marcado sobre Lucas Vázquez. O jornal "Sport" colocou em sua manchete "o roubo do século", provocando o Real Madrid.

O "Mundo Deportivo" não deixou cair o tom da cobrança e escreveu: "O mestre da arbitragem".

No entanto, em Madri, o jornal "Marca" defendeu o árbitro Michael Oliver. Na capa, colocou a foto de Benatia com a mão nas costas de Lucas Vázquez e a manchete: "Foi pênalti". Já o "As" escreveu: "Do pânico à semifinal".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos