Atlético-GO aplica virada sobre Criciúma e vence primeira na série B

A vontade apareceu mais do que a técnica na noite desta sexta-feira pelo Campeonato Brasileiro, da série B, no Estádio Olímpico Goiano. Mas melhor para o Atlético-GO que venceu o Criciúma por 3 a 2, na primeira rodada da competição. Os gols do Dragão foram de Tito, duas vezes, e Tomas Bastos. Do outro lado, João Paulo e Sueliton.

A vitória deixou o Atlético-GO na segunda colocação, e ainda à espera do fim da rodada, neste sábado. O Criciúma dormiu na zona de rebaixamento, sem pontos.

O Dragão volta a campo já na terça-feira, às 21h30, e visita o Coritiba, pela segunda rodada. O Tigre joga no sábado da próxima semana, às 19h, no Heriberto Hülse. O adversário será a Ponte Preta.

MELHOR

O Criciúma buscava mais o ataque e tentava permanecer com a posse de bola a maior parte do tempo. Mesmo em casa, o Atlético-GO não teve imposição e pouco criava na partida. Equipe goiana chegou duas vezes ao gol adversário.

QUEM PROCURA, ACHA...

De tanto buscar o gol, o Tigre abriu o placar na partida. ?João Paulo, aos 19 minutos, cobrou falta, mas Klever demorou a saltar e não alcançou a bola. Resultado: 1 a 0.

MELHORES CHANCES

?Depois de sofrer gol, o Atlético-GO se motivou e teve duas oportunidades de empate. A primeira com Rômulo, em que o jogador cabeceou e a bola passou assobiando na trave. A segunda, com Tomas Bastos, após chute de longe e a pelota bateu caprichosamente no travessão.

EMPATE NA GARRA

Ao final do primeiro tempo, depois de pressionar a defesa catarinense, o Atlético-GO arrancou empate. O oportunista Tito aproveitou a sobra de bola para empurrar para o fundo da rede.

VIRADA

Mais uma vez, o atacante Tito aproveitou o cruzamento para empurrar para o fundo do barbante, aos 5 minutos, do segundo tempo.

ESFRIADA

Depois do gol, as equipes esfriaram a partida, mas não desistiram de ir ao ataque. O Criciúma, principalmente, buscou não sair com a derrota em Goiânia. Deste modo, o Atlético-GO explorou os contra-ataques para ampliar o resultado. Times não tiveram chance clara de gol.

FINAL MOVIMENTADO.

Após bate-rebate na área, aos 38 minutos, a bola sobrou na meia-lua para Tomas Bastos chutar e ampliar, após falha do goleiro Luiz. Já nos acréscimos, após escanteio cobrado para o Criciúma, o lateral Sueliton diminui para o Tigre, em gol chorado. Resultado final: 3 a 2.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos