Topo

Barça pega o Valencia para esquecer vexame; Real encara o Málaga

13/04/2018 18h00

Após uma semana agitada para os clubes espanhóis que disputam campeonatos europeus, o Campeonato Espanhol volta neste sábado para acalmar os ânimos. A rodada começa ainda nesta sexta, com o embate entre Girona e Real Bétis.

O jogo mais importante desta 32ª rodada é, certamente, a do líder Barcelona. Enquanto os culés vivem ótima fase no Espanhol, sem qualquer derrota até então, o vexame protagonizado na última terça-feira ainda ronda o Camp Nou. Goleado por 3 a 0 para a Roma, o Barça foi eliminado da Champions mais uma vez nas quartas-de-final, e dá adeus ao sonho do Triplete.

Neste sábado, o time encontra a chance de se redimir diante da sua torcida, ao encarar o Valencia. A promessa, no entanto, é de jogo duro: os morcegos são os atuais terceiro colocado na tabela e ainda sonham com o vice-campeonato e uma vaga para a Champions. Ernesto Valverde, treinador do Barcelona, pede que o time supere a eliminação para focar na busca do título Espanhol.

- Se continuarmos pensando nesse jogo, continuaremos a perder. Temos que pensar no que vem pela frente, nos concentrarmos em vencer e conquistar nossos objetivos para esta temporada, que ainda não alcançamos. O Valencia vem de uma sequência extraordinária, e não tem nada a perder. Fazem uma temporada incrível e devem manter seu estilo ofensivo no sábado.

REAL MADRID PEGA O MÁLAGA FORA DE CASA

Já o Real Madrid vive momento diferente. Após eliminar a Juventus e garantir sua vaga nas semis da Liga dos Campeões, o time de Zidane tem outra parada dura pela frente: enfrenta o Málaga em La Rosaleda, no domingo, às 15h45. Para o jogo, os merengues seguem sem contar com Nacho, lesionado. Modric e Carvajal não treinaram com o resto do grupo nesta sexta e ainda são dúvidas. No entanto, Zidane conta com o retorno de Sergio Ramos à defesa madridista.

Apesar de não ter mais chances de ganhar o Campeonato Espanhol, o Real Madrid ainda busca fechar a temporada de forma honrosa, principalmente ao ver sua vaga no G4 ameaçada: atualmente, o Madrid está na quarta posição, com um ponto a menos que o Valencia.

ATLETI RECEBE O LEVANTE NO WANDA METROPOLITANO

Vice-líder do Espanhol, o Atlético de Madrid também vive boa fase na Europa: o colchonero está classificado para as semis da Liga Europa, onde enfrentará o Arsenal. Antes disso, o foco do grupo de Simeone é manter o segundo lugar e a pressão no líder Barcelona. Entre os grandes da Espanha, a missão do Atleti é a mais fácil, já que enfrenta o 14º colocado Levante em casa.

TODOS OS JOGOS DA 32ª RODADA DO ESPANHOL:

?Girona x Bétis

?Sevilla x Villarreal

Barcelona x Valencia

?Las Palmas x Real Sociedad

Leganés x Celta de Vigo

?Athletic Bilbao x La Coruña

?Eibar x Alavés

Atlético de Madrid x Levante

Getafe x Espanyol

?Málaga x Real Madrid