Bayern anuncia Niko Kovac como treinador para próxima temporada

O Bayern de Munique anunciou nesta sexta-feira Niko Kovac, do Eintracht Frankfurt, como técnico a partir da próxima temporada. Ele chega para substituir Jupp Heynckes, que decidiu não permanecer no comando da equipe.

A confirmação do acerto com o croata por dada pelo clube bávaro por meio de uma mensagem no Twitter. Segundo a revista "Kicker", o Bayern de Munique vai pagar 2,2 milhões de euros (R$ 9,2 milhões) referente à cláusula de rescisão, uma vez que Kovac tinha contrato com o Eintracht até junho de 2019.

Kovac ainda não tem uma larga experiência como treinador. O Bayern será apenas a terceira equipe que ele comandará na carreira. O primeiro trabalho foi como técnico da Croácia, quando assumiu em 2013, mas acabou demitido após cair na primeira fase da Copa do Mundo. Em 2016, assumiu o Eintracht Frankfurt e fez boa campanha na última temporada. Em 2017/18, até o momento, soma 17 vitórias, sete empates e nove derrotas em 33 partidas.

Contudo, a ligação de Kovac com o Bayern é de longa data. O croata atuou na equipe bávara entre 2001 e 2003. Na Alemanha, jogou ainda por Hertha Zehlendorf, Hertha Berlim, Bayer Leverkusen e Hamburgo. Encerrou a carreira no Red Bull Salzburg, em 2008/09.

Jupp Heynckes assumiu o Bayern em outubro de 2017 no lugar de Carlo Ancelotti, que havia sido demitido por conta de um começo ruim de temporada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos