Topo

Com Roger, Palmeiras derrapa como mandante e se dá melhor fora de casa

Jogadores comemoram gol do Corinthians no Allianz Parque - Ale Cabral/AGIF
Jogadores comemoram gol do Corinthians no Allianz Parque Imagem: Ale Cabral/AGIF

13/04/2018 07h00

O Palmeiras é dono de um dos melhores aproveitamentos entre os times da Série A em 2018, mas tem tido problemas quando é mandante. Contando apenas as partidas na sua casa, seja o Allianz Parque ou o Pacaembu, o Verdão é o quarto pior entre as equipes da primeira divisão - como visitante, em compensação, é o melhor.

Em 11 jogos na sua casa, o Palmeiras venceu seis (Santo André, Red Bull, Santos, São Paulo, Novorizontino e Alianza Lima), empatou dois (Linense e Boca Juniors) e perdeu outros três (São Caetano, Santos, na semi do Paulista, e Corinthians, na final). Os 60,6% de aproveitamento só deixam o time à frente de Vasco, Botafogo e Santos entre os mandantes que vão jogar a Série A.

Após o empate do Boca nos acréscimos, Roger foi perguntado se sentiu impaciência e pressa por parte dos 37 mil palmeirenses na arena. Ele não considera ter sido este o clima no Allianz.

"Não percebi este viés (de impaciência). Natural o torcedor às vezes querer acelerar o jogo, porque tem uma visão diferente daquela dos jogadores no campo. O que não é natural é acelerar o jogo ou mudar nossa característica pela ansiedade do torcedor. Torcedor é paixão. Nós precisamos ter a calma", explicou o comandante.

Fora de casa, o Verdão perdeu apenas um jogo, para o Corinthians, na primeira fase do Paulista. Em compensação, venceu Botafogo-SP, Bragantino, Mirassol, Junior Barranquilla (COL), Ituano, Novorizontino e Santos. O único empate foi contra a Ponte Preta, no encharcado gramado do Moisés Lucarelli. O aproveitamento como visitante é alto: 83,3%. O Flamengo é o time que mais se aproxima, com 66,6%.

O próximo jogo será justamente fora do Allianz Parque: contra o Botafogo, segunda-feira, no Rio de Janeiro (RJ), pela primeira rodada do Brasileiro.