Cruzeiro e Grêmio fazem duelo de campeões no Brasileiro

Após uma semana comemorando o título mineiro conquistado em cima do rival, o time do Cruzeiro está de volta aos trabalhos. De olho no Brasileirão, o time de Mano Menezes já está preparado para o jogo de estreia da Raposa, contra o Grêmio, neste sábado, no Mineirão.

Diante de um adversário que também vem empolgado após conquistar o Estadual, o treinador Mano Menezes ressalta a importância do título para a moral do grupo e pede que seus jogadores mantenham a postura que rendeu ao Cruzeiro seu 37º campeonato mineiro.

- É bom ser campeão, os efeitos da conquista certamente vão estar presentes na próxima semana. Mas no futebol existe recomeçar toda semana, em cima de resultados bons e ruins. Já vamos ter uma estreia difícil, mas dentro da nossa casa e tentando manter a postura que mostramos até agora - afirmou o treinador em coletiva nesta sexta.

Sem fazer mistério, o comandante abriu o treino para a imprensa e definiu o time que entrará em campo neste sábado, a mesma escalação da final contra o Atlético na última semana: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Rafael Sobis.

Apontado como um dos favoritos para o título, o time do Grêmio também vem forte para a disputa, embalado após conquistar o Gauchão e acabar com um jejum de 10 anos de títulos estaduais. A missão do grupo de Renato Gaúcho, no entanto, é mais complicada nesta temporada, já que o Grêmio disputa a Libertadores e a Copa do Brasil simultaneamente com o Brasileiro.

Hábito comum em grupos que disputam tantas competições, Renato Portaluppi já avisou que o Grêmio não irá priorizar uma competição, reconhece a dificuldade do Grêmio, mas admite que o objetivo é conquistar, ao menos, uma delas.

- Muita gente já começa a comentar que o Grêmio vai deixar o Campeonato Brasileiro de lado. Esse comentário vai vir durante todo o período. Há três grandes competições pela frente e vamos encará-las da mesma forma. Lá na frente, vai depender muito do que vai acontecer. Agora, ganhar as três é praticamente impossível. Tentaremos vencer pelo menos uma.

O principal desfalque do Grêmio para o jogo de sábado é o atacante Luan, que sentiu dores musculares durante o treino e não embarcou com a delegação para Belo Horizonte. O comandante tricolor não revelou a escalação, mas é provável que o Grêmio jogue com Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Arthur, Ramiro, Cícero (Thonny Anderson ou Jailson) e Everton; Jael.

Cruzeiro e Grêmio entram em campo neste sábado, às 16h, no Mineirão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos