Topo

Ex-jogador e agora agente, Deco participa de painel na Soccerex

13/04/2018 08h15

Agora empresário, o ex-jogador Deco participará nos dias 16, 17 e 18 de abril do Soccerex, evento que visa conectar personagens do mundo corporativo do futebol e, neste ano, acontecerá em Zhuhai, na China. Ao lado do argentino Hernán Crespo, o luso-brasileiro fará parte de um painel sobre a sequência de carreira de uma lenda do futebol após deixar os gramados.

- Será um evento bem bacana. É sempre muito importante quando você tem a oportunidade de passar um pouco da sua história, das suas experiências, do caminho que decidiu levar. Será uma honra falar um pouco da minha empresa e do meu trabalho hoje, quase cinco anos após encerrar minha carreira - disse Deco, que atualmente está com 40 anos.

Após encerrar a carreira em 2013, Deco fundou a D20 Sports e tornou-se agente de atletas. Entre seus clientes, estão nomes como o volante Fabinho, do Mônaco, o zagueiro Miranda, da Inter de Milão, e o atacante Tiquinho Soares, do Porto.

Com escritórios em Portugal e no Brasil, a empresa que carrega a inicial do ex-meia e o número que ele usou durante toda a carreira já se tornou uma das principais do Brasil no ramo de agenciamento e gestão de carreiras, e impulsionou a carreira do brasileiro naturalizado português fora dos gramados.