Topo

Pela estreia do Brasileiro da Série B, Ponte Preta encara o Paysandu

13/04/2018 20h03

Pela primeira rodada do Brasileirão, Série B, a Ponte Preta receberá o Paysandu, às 21h, no Moisés Lucarelli, em Campinas, São Paulo. A equipe paulista deixou a desejar no Campeonato Paulista, mas conquistou o Troféu Interior. Do outro lado, o Papão da Curuzu chegou à final do Paraense, porém perdeu para o Remo e ficou com o vice-campeonato.

Antes de apresentar os elencos, a Ponte Preta foi julgada na última segunda-feira, pelo Pleno do STJD, referente a confusão de sua torcida na última rodada do Brasileirão do ano passado, quando a torcida da Macaca realizou confronto contra a Policia Militar. A entidade julgou e decidiu punir o clube em seis partidas, estas não poderão ter torcida e serão realizadas com portões fechados.

A Ponte Preta foi bastante questionada pelo início da temporada. A equipe comandada por Doriva, que chegou recentemente ao clube, não conseguiu imprimir uma sequência de vitórias e triunfou somente duas vezes no Paulistão, com seis empates e quatro derrotas. Mas com a chegada do novo treinador e a saída de João Brigatti, interino, a torcida teve um pouco mais de confiança.

Em contrapartida, o Paysandu fez boa campanha no Campeonato Paraense e chegou a final, mas não conseguiu levantar o caneco. Na Copa Verde, a equipe do Papão está na final e encarará o Atlético-ES. Uma promessa para Claudio Tencati era o atacante Walter, que pode está de saída para o CSA, de Alagoas. O jogador disputou somente 12 partidas pela equipe e marcou três gols.

A expectativa do treinador da equipe paraense é grande e pretende brigar pelas primeiras posições da tabela.

- A nossa expectativa para o campeonato é que a gente possa brigar sempre na primeira folha da tabela. Porém a gente vem de uma rotina de jogos sucessivos, estamos indo para o nosso terceiro jogo em um intervalo de sete dias, então a gente sabe que vai ter dificuldades - explicou o treinador.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO:

PONTE PRETA: Ivan, Tony, Renan Fonseca, Reynaldo e Marciel; Nathan, Paulinho e Lucas Mineiro; Felipe Saraiva, Orinho e Júnior Santos. Técnico: Doriva.

PAYSANDU: Renan Rocha; Matheus Silva, Diego Ivo, Edimar, Mateu Muller, Nando Carandina, Williyam, Danilo Pires, Pedro Carmona, Moisés e Cassiano. Técnico: Dado Cavalcanti.