Topo

Reforço do São Bento, lateral acredita em boa campanha na Série B

13/04/2018 12h58

Após 34 anos, o São Bento finalmente disputará um jogo de Campeonato Brasileiro da Série B novamente. E a tarefa logo na estreia não será das mais fáceis. Neste sábado, fora de casa, o time de Sorocaba enfrentará o Brasil de Pelotas, atual vice-campeão gaúcho.

E o pensamento do Azulão, segundo o lateral-esquerdo Paulinho, é voltar à São Paulo com pelo menos um ponto na bagagem.

- Vamos enfrentar uma equipe muito qualificada, então precisamos ser inteligentes para pontuar. O segredo de um torneio longo é sempre pontuar e é com esse pensamento que vamos enfrentar o Brasil - analisou o atleta, recém-contratado após defender o Santo André no Campeonato Paulista.

O que chamou a atenção do público foi o grande número de contratações feitas pelo São Bento. Ao todo, além de Paulinho, outros 13 nomes foram confirmados pela diretoria. E para o lateral, um time competitivo estará em campo na Série B.

- O clube foi ao mercado e acertou com bons reforços. O Campeonato Brasileiro é um torneio longo e ter um elenco com opções é importante. Temos atletas com experiência de série A e B e que ajudarão bastante. Podem esperar um time forte - comentou Paulinho, que em 2017 jogou a Série B pelo Boa Esporte, fez 34 partidas como titular e anotou dois gols e contribuiu com quatro assistências.

A briga do lateral-esquerdo por uma vaga no time titular será dura. O titular da posição é Marcelo Cordeiro, que é capitão e defende a equipe há três temporadas.

- O Cordeiro é um excelente atleta e um exemplo dentro e fora de campo. Tanto eu quanto ele queremos ajudar o São Bento e com isso o clube só tem a ganhar. vou treinar forte a cada dia para quando chegar a minha oportunidade eu ajudar a equipe da melhor maneira - completou.

São Bento e Brasil-RS se enfrentam neste sábado, às 16h30, no estádio Bento de Freitas, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.