Roger vê 'viés coletivo' em falhas individuais e não indica mudanças

As falhas de Antônio Carlos nos jogos contra Corinthians e Boca Juniors não farão o zagueiro perder sua vaga como titular na estreia do Palmeiras no Brasileirão, às 20h de segunda-feira, no Estádio Nilton Santos. O técnico Roger Machado reforçou em sua entrevista coletiva desta sexta que enxerga um contexto muito mais coletivo do que individual nesses erros.

- No gol contra o Boca, não posso, posicionado, ver meu lateral tomar uma bola nas costas. Contra o Corinthians havia dois jogadores para fazer a cobertura. Se um comunica ao outro que está fechando o meio, o outro fecha o fundo e a gente minimiza o problema. Há um viés coletivo nas falhas individuais. Não há necessidade de terra arrasada. Há ajustes a serem feitos - explicou o treinador.

Roger toma o cuidado de não tirar a confiança de seus jogadores. Antônio Carlos, uma aposta sua no início do ano, vinha sendo muito elogiado até vacilar na final do Paulista.

- Eu tenho por preferência recuperar o jogador dentro do campo. Temos que perceber em que momento o atleta está, a confiança que ele tem para continuar em alto nível. Tenho o Edu Dracena à disposição, tenho outros zagueiros, mas não vejo nesse momento a obrigatoriedade de mexer e gerar uma perda maior de confiança nesse atleta (Antônio Carlos), que vem atuando muito bem, assim como o Thiago Martins - disse.

- O atleta tem que sentir (as falhas). A gente sabe como é quando a gente participa de eventos como esse dentro de um jogo. O Antônio vinha fazendo uma grande partida, assim como vem fazendo 90% de partidas seguras. É um pouco injusto a gente avaliar exclusivamente por dois eventos - completou.

Roger fez duas mudanças na equipe-base do Verdão para enfrentar o Boca: trocou Victor Luis e Willian por Diogo Barbosa e Keno, respectivamente. Foram mudanças táticas. Mudar por causa de erros cometidos recentemente não está nos planos do treinador.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos