São Paulo cogita acionar a Conmebol após racismo de argentinos

Mais uma vez, os estádios sul-americanos foram palco de cenas de racismo. No empate sem gols entre Rosario Central e São Paulo, pela primeira fase da Copa Sul-Americana, torcedores argentinos foram flagrados chamando os torcedores brasileiros de macacos e oferecendo bananas verbalmente. Tricolor estuda intervenção na Conmebol.

As imagens foram capturadas pelo Sportv durante o confronto na cidade de Rosário. Além dos xingamentos e dos gestos que caracterizam racismo, alguns torcedores argentinos cuspiram nos brasileiros, que estavam em um nível mais baixo da arquibancada.

A diretoria do São Paulo analisará as imagens e estuda a possibilidade de intervenção junto a Conmebol ou ao próprio Rosario Central nos próximos dias. Em sua conta oficial no Twitter, o clube lamentou o episódio.

Questionados sobre o tema, os jogadores do São Paulo afirmaram nem sequer terem conhecimento do ocorrido. As cenas foram flagradas atrás de um dos gols do estádio Gigante de Arroyito e aconteceram antes da partida e também no intervalo do confronto.

"Não cheguei a ver nada, não. Estava concentrado na partida e, sinceramente, não vi", disse o volante Liziero.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos