Topo

São Paulo se aproxima de Everton e negocia valor da multa

13/04/2018 00h57

As negociações entre São Paulo e os representantes do meia-atacante Everton, do Flamengo, estão avançadas e devem ser finalizadas nos próximos dias. O jogador ficou contente com o interesse tricolor e sinalizou seu interesse de atuar na capital paulista. O clube do Morumbi tenta abaixar o valor da multa rescisória do atleta (4 milhões de euros, cerca de R$ 16,7 milhões) e não descarta ceder jogadores para o Mengão na negociação.

O empresário de Everton, Carlos Leite, possui uma boa relação com a diretoria do São Paulo e é um dos responsáveis pela condução das conversas. O Tricolor pretende pagar um valor abaixo da multa estabelecida pelo Flamengo e a tendência é que o clube do Rio de Janeiro não faça resistência. A informação foi confirmada ao LANCE! logo após o empate sem gols entre Rosario Central e São Paulo, pela Copa Sul-Americana, na Argentina.

O corpo diretivo do São Paulo e o técnico Diego Aguirre entendem que o elenco tem a necessidade de um jogador canhoto que atue pelas beiradas do campo e tenha facilidade na recomposição. O flamenguista foi muito elogiado pela atual comissão técnica e o comandante são-paulino classificou o atleta como 'um grande jogador'.

Durante as conversas com os diretores do São Paulo, Aguirre lamentou que o clube não tivesse fechado um acordo com o santista Eduardo Sasha, no ano passado. O atacante estava conversando com o clube do Morumbi, mas não houve um acerto de valores entre as partes e o atleta acabou se transferindo para a Vila Belmiro.