Sheik acerta renovação de contrato com o Corinthians até dezembro

No começo desta semana, o técnico Fábio Carille afirmou que a renovação de Emerson Sheik com o Corinthians era provável. E não levará muito tempo para que a probabilidade se transforme em algo concreto. A prorrogação do vínculo do atacante já está acertada e será assinada em breve - a negociação foi conduzida por Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol. O contrato atual termina em junho e será renovado até o final desta temporada. Sheik está com 39 anos, disputou 13 jogos pelo Timão em 2018 e fez dois gols.

Amigo de Carille desde sua primeira passagem pelo clube, quando foi o herói do título da Libertadores de 2012, Sheik sabia que teria uma responsabilidade a mais no retorno: "cuidar" dos mais jovens no elenco. Ao contrário do que aconteceu nos anos anteriores, o atacante chegou contido, sem causar polêmicas. Soltou-se após as vitórias contra São Paulo e Palmeiras nas finais do Campeonato Paulista, com provocações e declarações mais fortes aos rivais.

Hoje ele é visto como exemplo para os garotos, principalmente para Pedrinho (19 anos) e Mateus Vital (20 anos). O próprio Sheik ressaltou a importância nos conselhos para os jogadores que têm praticamente a metade de sua idade.

Emerson Sheik teve passagem apagada pela Ponte Preta no Brasileirão de 2017 e o anúncio de sua contratação pelo Corinthians foi visto como surpresa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos