Topo

Vila Nova-GO encara time misto do Avaí em estreia na Série B 2018

13/04/2018 17h30

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2018 terá continuação neste sábado, após as partidas inaugurais realizada nesta sexta. Um dos jogos que agita o sábado da Segundona é o duelo entre Vila Nova e Avaí, às 16h30, no Serra Dourada.

Sem jogar desde o dia 27 de março, quando foi eliminado no Campeonato Goiano, o Vila Nova vem mais descansado para o jogo da estreia. Além disso, o técnico Hemerson Maria conta com a presença de cinco reforços do Colorado Goiano: o zagueiro Wesley Matos, os volantes Moacir e Wellington Reis, o meia Elias e o atacante Lincom estão à disposição para jogar no sábado.

Hemerson Maria conhece bem o Avaí, clube que já comandou em 2013. Catarinense, o técnico vê Vila Nova e o Leão em pé de igualdade na Série B e aposta no Avaí como um dos favoritos ao acesso no fim do ano.

- É uma equipe muito forte e bem treinada pelo Claudinei Oliveira, que tem pleno conhecimento do potencial dos seus jogadores e da Série B. Considero o Avaí um dos candidatos ao acesso. Nada melhor do que estrear bem e fazer uma grande partida junto com nosso torcedor.

Assim, o Vila Nova deve entrar em campo com Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Geovane, Moacir (Mateus Anderson), Wellington Reis e Elias; Reis e Lincom.

Pelo lado do Avaí, o técnico Claudinei Oliveira também contará com os novos reforços do clube, já regularizados pelo BID da CBF: o meia Pedro Castro e o lareral Capa. A dupla estava emprestada ao Sport e voltaram ao Leão neste semestre.

O grupo avaiano tem suas atenções divididas neste início de Brasileiro, já que o Avaí também disputa a Copa do Brasil, contra o também goiano Goiás. Assim, são grandes as chances de ver um time misto em campo neste sábado.

- Estamos bastante confiantes. É o nosso objetivo do ano, nosso maior objetivo, que é o acesso à Série A. Temos que ter esse pensamento desde o início, sem deixar para depois. Temos que virar a chave e esquecer um pouco o Goiás e focar totalmente no Vila Nova-GO - afirmou o zagueiro Betão.

Assim, o Avaí deve ir a campo com Aranha; Guga, Betão, Alemão e Capa; Judson, Luan, Renato, André Moritz (Pedro Castro) e Romulo; Getúlio (Beltrán).