Topo

Vila Nova vence Avaí com gol na reta final de jogo morno

14/04/2018 18h43

O Vila Nova recebeu o Avaí pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e venceu por 1 a 0, com gol de Mateus Anderson. Em jogo morno, com ambos os times pouco inspirados, o Vila Nova conseguiu garantir os seus três primeiros pontos na competição.

Primeiro tempo morno

O Tigre começou assustando a defesa do Avaí logo no início do jogo. Gastón Filgueira aproveitou a sobra na área, mas mandou para fora, logo aos cinco minutos do primeiro tempo. O Avaí respondeu com Rodrigão, em duas oportunidades, primeiro em disputa de bola com o goleiro Matues Pasinato e depois aparecendo no meio da área.

Ainda no primeiro tempo, o atacante Maurinho caiu em campo, sentindo lesão e foi substituído pelo lateral Renato. Baixa no Avaí, com poucos minutos de jogo. A mudança não teve tanto efeito negativo, o Avaí continuava dominando e criando as melhores chances.

O Vila Nova só veio responder, já no final do primeiro tempo e teve a oportunidade mais clara do jogo. Elias fez tabela, recebeu, chutou com a perna esquerda e a bola explodiu na trave direito do goleiro Aranha.

Com essa jogada, o Vila Nova equilibrou com o Avaí em chances perigosas e o primeiro tempo terminou com ambos os times criando e tendo oportunidades para abrir o placar.

Gol decisivo

Os dois técnicos fizeram alterações logo no início do jogo. Keké, atacante do Vila Nova, deu lugar a Lincom e o Avaí fez a segunda alteração no jogo, trocando o atacante Rodrigão por Getúlio.

O Avaí voltou mais incisivo na partida e Lourenço finalizou bonito e acertou o travessão da meta do Vila Nova. Apesar da boa chance, o jogo continuava morno, sem muitas pretensões em ambos os lados.

O Vila Nova perdeu um pouco o controle do jogo e Wellington Reis, Geovane, Wesley Matos e Gastón Filguera levaram cartão amarelo. Ambos os times estavam sem muita criatividade, o Vila Nova tentava responder, mas assim como o Avaí, não conseguiam criar chances perigosas.

O jogo continuou morno até os 36 minutos do segundo tempo, quando Mateus Anderson pegou a sobra na área, após o cabeceio de Lincom e abriu o placar do jogo. O Avaí ainda esboçou alguma pressão, mas o Vila Nova segurou bem o resultado e concretizou a vitória.