Topo

City bate o Tottenham e torce por derrota do United para ser campeão

14/04/2018 17h38

O Manchester City fez a sua parte na luta pelo título inglês. Neste sábado, a equipe jogou bem e, com grande eficiência, bateu o Tottenham por 3 a 1, em Wembley, pela 34ª rodada da Premier League. A taça pode vir até no domingo, caso o Manchester United perca para o lanterna West Bromwich, em Old Trafford.

Além de se aproximar ainda mais do título, o Manchester City acabou com uma série de 14 partidas de invencibilidade do Tottenham na Premier League. Nunca os Spurs conseguiram ficar 15 partidas sem perder na competição.

Com o triunfo, o City chegou a 87 pontos, contra 71 do United. O Tottenham está em quarto, com 60.

Com Fernandinho suspenso, Guardiola entrou com Gündogan fazendo a proteção da zaga, formada por Laporte e Kompany. No ataque, o trio formado por Sterling, Sané e Gabriel Jesus. Pelo lado do Tottenham, Mauricio Pochettino optou por Lamela titular, no lugar do sul-coreano Son.

No primeiro tempo, o Manchester City foi soberano. Segurava os avanços - infrutíferos - do Tottenham e saía com qualidade. Sané mandou na trave de Lloris, na primeira grande chance. A segunda, contudo, não deu para o goleiro francês.

Em grande lançamento de Kompany, Gabriel Jesus correu no meio dos zagueiros e bateu para abrir o placar. Não demorou muito para o City ampliar. Em ataque pela esquerda, Lloris derrubou Sterling fora da área, mas o juiz marcou pênalti. Gündogan bateu com extrema categoria para dobrar o marcador.

O City seguia superior e desperdiçando chances, como em lance de Sterling. No fim da primeira etapa, o Tottenham colocou fogo na partida. Em passe na área, Eriksen levou sorte em finalização e descontou.

A etapa final foi mais equilibrada, com o Tottenham pressionando, mas sem tanta eficiência. Do outro lado, o City levava perigo. Gabriel Jesus perdeu chance incrível batendo para fora na cara de Lloris. Sterling teve a oportunidade de ampliar ao driblar o goleiro e ser travado por Trippier.

No lance seguinte, Sterling não perdoou. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Gabriel Jesus. O brasileiro finalizou, Lloris fez grande defesa, mas o camisa 7 empurrou para o fundo da rede.

Pochettino colocou o Tottenham ainda mais à frente ao lançar Lucas na vaga de Dembélé. O brasileiro movimentou-se muito no ataque, mas não conseguiu ser tão eficiente diante da marcação do City. Somente nos acréscimos Ederson foi decisivo, parando finalização de longe.