Topo

Em noite péssima da arbitragem, Vitória e Fla empatam no Barradão

14/04/2018 21h11

Logo na estreia do Campeonato Brasileiro, o confronto entre Flamengo e Vitória foi atrapalhado pelos erros de arbitragem no Barradão. Neste sábado, cada equipe marcou um gol irregular e o empate em 2 a 2 foi o placar final.

Além da péssima atuação do Wagner Reway, o duelo marcou a estreia de Maurício Barbieri no comando do Fla. Ainda como interino, o auxiliar teve o trabalho dificultado pela expulsão equivocada do camisa 7 Éverton Ribeiro.

Rolou a bola e é gol do Fla!

O toque de Henrique Dourado iniciou o jogo e o lance do gol que abriu o placar no Barradão. Aos 15 segundos, após seis passes, Lucas Paquetá recebeu na entrada da área, avançou e bateu cruzado para fazer 1 a 0. Início fulminante do Fla de Barbieri.

Que isso, juizão...

O Vitória respondeu com chute cruzado de Rodrigo e a defesa de Diego Alves deixou a bola viva na área. Denilson divide com a zaga e acerta a trave. O goleiro do Fla faz nova defesa antes de Rhayner encher o pé e acertar o rosto de Éverton Ribeiro, que evita o gol em cima da linha.

O único problema foi que Wagner Reway viu mão do meia rubro-negro e marcou o pênalti. Como consequência, o árbitro ainda o expulsou.

O auxílio do vídeo impediria o erro grotesco em alguns segundos.

Depois das reclamações do time visitante, Yago bateu bem, sem chances para Diego Alves, e deixou tudo igual: 1 a 1 aos 12 minutos.

Fla mantém domínio

Apesar da desvantagem númerica, o Rubro-Negro dominou as ações ofensivas. Lucas Paquetá foi o responsável pelas principais chances enquanto esteve em campo. O camisa 11, por pouco, não marcou em finalização de fora da área.

O Vitória, por sua vez, foi para o intervalo sem ameaçar a meta rival.

Falhas 'garantem' empate

Compacto, o Fla não deu chances ao Vitória e ainda arriscou contra-ataques. Em um desses, Vinicius Jr sofreu falta na entrada área. Diego cobrou e Arão, impedido, desviou.

Na sequência, Geuvânio cruzou para Réver, que aproveitou a saída ruim do goleiro Caíque para colocar o Flamengo em vantagem no placar outra vez.

Novamente, o árbitro de vídeo resolveria o problema em segundos.

Minutos depois, foi Juan, zagueiro do Flamengo, quem falhou na marcação dentro da área de Diego Alves. Rhayner cruzou da direita e encontrou Denilson. O atacante subiu sozinho e, de cabeça, deu números finais ao confronto: 2 a 2.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 2X2 FLAMENGO

Estádio: Barradão, em Salvador (BA)

Data-hora: 14/04/2018, às 19h

Árbitro: Wagner Reway (Fifa/MT)

Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT)

Renda/Público: R$ 238.994,00 / 12.669 pagantes

Cartões amarelos: Rhayner, Yago e Rodrigo Andrade (VIT); Diego e Willian Arão (FLA)

Cartão vermelho: Éverton Ribeiro (FLA)

Gols: Lucas Paquetá (0-1, 0'16''/1ºT), Yago (1-1, 12'/1ºT), Réver (1-2, 27'/2ºT) e Denílson (2-2, 31'/2ºT)

VITÓRIA: Caíque; Rodrigo Andrade (Jeferson, 33'/2ºT), Kanu, Ramon e Pedro Botelho (Guilherme Costa, 21'/2ºT); Willian Farias, Uillian Correia; Yago, Baumjohann (Juninho, Intervalo) e Rhayner; Denílson - T: Vagner Mancini

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Réver, Juan e Renê; Cuéllar, Diego e Paquetá (Geuvânio, 11'/2ºT); Éverton Ribeiro, Vinicius Junior (Pará, 39'/2ºT) e Henrique Dourado (Willian Arão, 26'/1ºT) - T: Maurício Barbieri