Já campeão, Bayern goleia o M'Gladbach e faz festa da torcida

Mesmo campeão antecipado do Alemão e entrando em campo apenas para cumprir tabela, o Bayern de Munique segue se impondo diante dos adversários. Neste sábado, os bávaros receberam o Borussia Mönchengladbach na Allianz Arena pela 30° rodada da Bundesliga e golearam por 5 a 1, com gols de Sandro Wagner, Thiago Alcântara, Alaba e Lewandowski; Drmic diminuiu para o Borussia.

Jogando com um time misto, o Bayern começou a partida bem lento e deixou o adversário tomar conta do jogo. Logo aos 9 minutos, Josip Drmic recebeu bola em profundidade e, dentro da área, chutou forte e cruzado, sem chances para o goleiro Ulreich.

A reação bávara demorou, mas chegou. Aos 37 minutos, após inúmeras tentativas, Thomas Muller cruzou na área e Sandro Wagner subiu para cabecear e empatar o jogo. Aos 41, veio a virada, em jogada semelhante: Robben levantou na área e Sandro Wagner, mais uma vez, testou para o fundo do gol.

Na segunda etapa, o Bayern manteve a pressão dos minutos finais e por pouco Sandro Wagner não faz um hat-trick. Aos 6 minutos, o atacante completou cruzamento e o goleiro defendeu; no rebote, a bola sobrou para Thiago Alcântara completar para o gol.

O quart gol saiu aos 23 minutos, com bela jogada de David Alaba. O austríaco fez boa jogada individual, se livrou da marcação na quina da área e chutou forte de direita. O goleiro pouco pode fazer e apenas observou a bola balançar as redes mais uma vez.

Uma goleada do Bayern não seria completa sem Robert Lewandowski, e parece que o treinador Jupp Heynckes concorda, já que lançou o polonês no jogo nos minutos finais. O atacante não desperdiçou sua chance e deixou o dele na goleada, já aos 37 minutos, batendo cruzado após receber cruzamento na área.

Com o resultado, o Bayern amplia ainda mais sua vantagem na liderança da Bundesliga, com 75 pontos somados, 23 a mais que o vice-líder Schalke 04. Já o Monchengladbach segue em oitavo lugar, com 40 pontos, e perde a chance de encostar na zona de classificação para a Liga Europa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos