Perto do título! Vitória sobre o Monaco garante Francês para o PSG

O PSG tem chance de ouro de garantir o título francês neste domingo, no fechamento da 33ª rodada. A equipe de Paris precisa de apenas uma vitória no clássico contra o Monaco, às 16h (de Brasília), no Parque dos Príncipes, para comemorar a conquista da Ligue 1 com cinco rodadas de antecipação.

O PSG soma 84 pontos, contra 70 do Monaco. Caso supere o time do Principado, os parisienses vão abrir 17, faltando apenas cinco rodadas para o fim da competição.

É o quarto confronto entre as duas equipes na temporada e o retrospecto é todo a favor do PSG. Nas últimas três partidas, três vitórias da equipe da capital e dois títulos em cima do rival: 2 a 1 na decisão da Supercopa da França e 3 a 0 na final da Copa da Liga Francesa. Os times se enfrentaram ainda no Stade Louis II, no Principado, no primeiro turno da Ligue 1, com novo triunfo por 2 a 1.

Para o confronto, o técnico Unai Emery tem alguns desfalques importantes. Ainda sem Neymar, ele não poderá escalar o zagueiro Kimpembe, suspenso. Verratti, lesionado, e Mbappé, doente, também estão fora, assim como Daniel Alves e Draxler.

- Kimpembe está suspenso para o jogo de domingo, e vários jogadores têm problemas físicos. Verratti está trabalhando com a equipe médica. Mbappé está doente e não treinou sexta e sábado, com dor abdominal. Neymar está perto de voltar. Os últimos exames médicos foram bons, está perto do retorno. Ele pode ser capaz de jogar as últimas partidas da temporada - comentou o treinador, em entrevista coletiva na véspera do confronto.

Emery garantiu que o PSG não terá facilidade diante do Monaco no Parque dos Príncipes.

- O objetivo do Monaco é se classificar para a Liga dos Campeões, então sabemos que será um jogo muito difícil. Podemos vencer o campeonato em casa, na frente de nossos torcedores. É uma grande oportunidade. Queremos vencer e jogar bem. Monaco está em boa fase, eles não perderam nos últimos 15 jogos da liga. Eles têm sido muito consistentes, especialmente nos últimos meses. Nós tentaremos vencer a liga no domingo. Saint-Etienne venceu a liga dez vezes, Marselha nove vezes e Monaco oito vezes, o Paris Saint-Germain venceu seis e quer continuar alcançando para se tornar o time mais vitorioso na história. É um troféu importante para nós, para seguirmos crescendo.

Diante do PSG, o zagueiro Jemerson vai completar 100 jogos pelo Monaco. O brasileiro espera adiar a festa do título para as próximas rodadas.

- Nesses dois anos em que estou aqui, essa tem sido a grande rivalidade do futebol francês. Eles sempre com times fortes, formados por grandes estrelas, e nós com um time jovem e ambicioso, que quer vencer e conquistar tudo o que for possível. Tenho certeza que esse choque vai proporcionar outro grande jogo no Parque dos Príncipes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos