Topo

Perto do título! Vitória sobre o Monaco garante Francês para o PSG

14/04/2018 18h38

O PSG tem chance de ouro de garantir o título francês neste domingo, no fechamento da 33ª rodada. A equipe de Paris precisa de apenas uma vitória no clássico contra o Monaco, às 16h (de Brasília), no Parque dos Príncipes, para comemorar a conquista da Ligue 1 com cinco rodadas de antecipação.

O PSG soma 84 pontos, contra 70 do Monaco. Caso supere o time do Principado, os parisienses vão abrir 17, faltando apenas cinco rodadas para o fim da competição.

É o quarto confronto entre as duas equipes na temporada e o retrospecto é todo a favor do PSG. Nas últimas três partidas, três vitórias da equipe da capital e dois títulos em cima do rival: 2 a 1 na decisão da Supercopa da França e 3 a 0 na final da Copa da Liga Francesa. Os times se enfrentaram ainda no Stade Louis II, no Principado, no primeiro turno da Ligue 1, com novo triunfo por 2 a 1.

Para o confronto, o técnico Unai Emery tem alguns desfalques importantes. Ainda sem Neymar, ele não poderá escalar o zagueiro Kimpembe, suspenso. Verratti, lesionado, e Mbappé, doente, também estão fora, assim como Daniel Alves e Draxler.

- Kimpembe está suspenso para o jogo de domingo, e vários jogadores têm problemas físicos. Verratti está trabalhando com a equipe médica. Mbappé está doente e não treinou sexta e sábado, com dor abdominal. Neymar está perto de voltar. Os últimos exames médicos foram bons, está perto do retorno. Ele pode ser capaz de jogar as últimas partidas da temporada - comentou o treinador, em entrevista coletiva na véspera do confronto.

Emery garantiu que o PSG não terá facilidade diante do Monaco no Parque dos Príncipes.

- O objetivo do Monaco é se classificar para a Liga dos Campeões, então sabemos que será um jogo muito difícil. Podemos vencer o campeonato em casa, na frente de nossos torcedores. É uma grande oportunidade. Queremos vencer e jogar bem. Monaco está em boa fase, eles não perderam nos últimos 15 jogos da liga. Eles têm sido muito consistentes, especialmente nos últimos meses. Nós tentaremos vencer a liga no domingo. Saint-Etienne venceu a liga dez vezes, Marselha nove vezes e Monaco oito vezes, o Paris Saint-Germain venceu seis e quer continuar alcançando para se tornar o time mais vitorioso na história. É um troféu importante para nós, para seguirmos crescendo.

Diante do PSG, o zagueiro Jemerson vai completar 100 jogos pelo Monaco. O brasileiro espera adiar a festa do título para as próximas rodadas.

- Nesses dois anos em que estou aqui, essa tem sido a grande rivalidade do futebol francês. Eles sempre com times fortes, formados por grandes estrelas, e nós com um time jovem e ambicioso, que quer vencer e conquistar tudo o que for possível. Tenho certeza que esse choque vai proporcionar outro grande jogo no Parque dos Príncipes.