Renatinho tem lesão leve e está fora da estreia do Botafogo no Brasileiro

Suspeitava-se que Renatinho seria desfalque contra o Palmeiras, nesta segunda-feira, e agora está confirmado. Uma lesão leve foi constatada na coxa esquerda do meia do Botafogo e, apesar de não ser grave, é suficiente para ele não poder jogar na estreia do Glorioso no Campeonato Brasileiro.

O camisa 7 sentiu dor no local ainda no início do jogo contra o Audax Italiano, no Chile, na última quinta-feira. A delegação retornou ao Brasil nesta sexta-feira, o atleta foi submetido a exame, e o resultado confirmou que ele vai precisar se recuperar antes de voltar aos gramados.

Para o duelo contra o Palmeiras, Matheus Fernandes deve compor o meio-campo com Marcelo e Rodrigo Lindoso. Marcos Vinícius é outra opção, se Leandro Carvalho e Valencia forem mantidos nas pontas. Caso Pimpão retome a titularidade, Valencia pode ser escalado no meio-campo.

Além de Renatinho, estão lesionados o lateral-esquerdo Moisés, o ponta Luiz Fernando e o apoiador João Paulo, este com previsão de retorno mais longa.

Alberto Valentim deve escalar o Alvinegro com Gatito Fernández, Marcinho, Carli, Igor Rabello e Gilson; Marcelo, Rodrigo Lindoso e Matheus Fernandes; Leandro Carvalho, Brenner e Valencia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos